Dr. Gustavo visitou as obras paradas e parabenizou o jornal pelas denúncias

O vereador Dr. Gustavo Meireles de Piúma, falou com exclusividade ao jornal sobre a denúncia feita na edição 102.

O vereador Dr. Gustavo Meireles, oposição liderada ao prefeito Samuel Zuqui, em Piúma, é apontado na cidade como um calo no pé da gestão. Ele está sempre atento e antenado com tudo que ocorre na cidade. Não se cala e denuncia. E, por isso, também é alvo de fakes e grupos simpatizantes da gestão do então prefeito. Gustavo leu a última edição do jornal e falou com a editora sobre o posicionamento dele, que, aliás, desde 2013 tem sido coerente com a função do vereador de verdade.

Gustavo pontuou nessa entrevista, as matérias veiculadas na última edição. Veja por tópicos, ele acaba “descendo a lenha” no prefeito.

 

Obras paradas

 “A gente vem há algum tempo fazendo criticas, pedindo informações e muitas das vezes indo até ao Ministério Público, porque muitas obras estão realmente paradas, sem nenhum tipo de servidor, como o prefeito costuma dizer que às vezes na análise que as obras estão em ritmo lento, as obras estão paradas. Um completo descaso de recurso público, pensando apenas numa questão eleitoral, mantém as obras paradas e não consegue chegar ao fim. É uma falta de previsão, planejamento, falta de probidade administrativa para usar o recurso da maneira correta. O prefeito quer fingir que a nossa cidade é um canteiro de obra, mas no fundo no fundo, é apenas desperdício de recurso, porque se começa e não se chega ao fim”.

Pavimentação

“Sobre a questão de pavimentação da Terra Norte, creio que fui o primeiro a levantar esse assunto na Câmara, porque recebi em mãos um termo de um cidadão que fez a denúncia no MP, um dos subcontratados. Na verdade o que acontece é que já estamos falando há meses que essa empresa está acabando com o nosso município, utilizando recursos próprios de forma indevida. Eles começaram desde o início de uma forma equivocada, transferiram a responsabilidade de efetuar a obra para uma empresa subcontratada, que é irregular, o edital não permite, além disso, não faz o devido acompanhamento das obras. A Prefeitura e o secretário de Obras foram omissos, os responsáveis fiscais do contrato também, e o prefeito foi omisso”.

 

Sede da empresa

 

“Sobre a ida de o jornal procurar a sede da empresa, foi um excelente trabalho jornalístico. É uma surpresa para nós sabermos que temos uma empresa fantasma, que não existe, não tem sede própria, pois ficamos preocupados porque não sabemos como estão as outras licitações referentes a outras empresas. Será que não temos outras empresas no mesmo caso, ou da mesma maneira? Será que o nosso município não está sendo lesado porque a licitação não está sendo feita da melhor maneira possível? Uma vez que uma empresa que não tem sede, e que não se conhece, isso é no mínimo muito estranho e suspeito, isso tudo tem que ser denunciado. Nós vamos fazer um levantamento aqui com os vereadores de oposição e fazermos uma sindicância, uma avaliação para fazermos uma abertura de processos aqui na Câmara para apurar o que o jornal vem relatando e denunciando. Surpreende-me, também, um documento que o jornal exibiu onde o desembargador nega um recurso que foi feito, isso é um princípio de ver que existem irregularidades e o desembargador não acatou o recurso que foi colocado. Isso agrava um pouco mais a situação do nosso município, é muito preocupante”.

 

Postos de saúde

 

“A gente passa por eles e ver que o ritmo das obras é muito lento. Já se passaram todos os prazos de entrega além de outras obras que não estão fazendo e estão paradas. As ordens de serviços de calçamento que foram dadas, fizeram uma festa para chamar o povo para dizer que vai fazer pensando meramente em eleição e não em infraestrutura para Piúma, isso é muito grave. A gestão está fazendo com que o nosso município retroceda. Foram deixados 14 milhões da gestão passada para essa, foi anunciado que tinha 30, 20, 15 milhões e hoje pelo que se parece não tem nada nos cofres públicos. Houve um desperdício e não se conseguiu finalizar aquilo que se pretendia fazer, muito menos cumpriu o plano de governo, muitas promessas e efetivamente poucas cumpridas.

 

Folha de Pagamento

 

“Sobre a folha de pagamento, o prefeito desde 2013, vem fazendo de uma forma equivocada contribuindo para que a folha de pagamento seja muito alta. Hoje, se já não passamos dos 54 % da folha de pagamento, e isso é um valor muito alto e Piúma não suporta isso. Els deixaram chegar a isso e sempre foi dito que ia acontecer. Existe um descontrole administrativo, o prefeito comete o mesmo erro das administrações passadas, onde ele não tem competência para fazer o que é o melhor administrativamente  para o nosso município, há três anos eu venho dizendo isso”.

 

Ao jornal

 

“Luciana, primeiramente eu gostaria de dizer que o seu jornal está de parabéns. O Espírito Santo Notícias é um jornal que vem colaborando e caminhando junto com tudo aquilo que nós vereadores da oposição estamos vendo em relação às coisas erradas do prefeito. Parabéns pelo jornal e as matérias que você tem colocado, é um jornalismo com isenção e independente de qualquer coisa, se posicionar e fazer um jornalismo verdadeiro, com criticas e elogios com alguma coisa positiva que o governo tem feito”

 

Foto: Dr. Gustavo

Legenda: o Vereador, Dr. Gustavo Meireles vem fazendo todas as denúncias nos MP em Piúma.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *