Editais da Fapes serão apresentados nesta quarta (23) em Cachoeiro

Fundação fez o lançamento de quatro editais neste mês

Cachoeiro de Itapemirim recebe nesta quarta (23), às 10h30, no campus do Ifes, a visita do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), José Antonio Bof Buffon, que vai apresentar quatro editais de pesquisa lançados pela instituição neste mês.

A iniciativa, que contou com a mobilização da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), visa publicizar os editais, que têm como objetivo apoiar e incentivar a produção técnico-científica de jovens pesquisadores, de núcleos emergentes e de excelência sediados no estado.

Os editais são: Universal; Programa Primeiros Projetos; Programa de Apoio a Núcleos Emergentes; e Programa de Apoio a Núcleos de Excelência. A ação foi desenvolvida em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e contará com o subsídio de recursos superior a R$ 6,8 milhões.

Para o assessor técnico da Semdec, Alexandre Gasparini, a realização dessa apresentação em Cachoeiro demonstra, mais uma vez, que o governo municipal está alinhado com as políticas públicas estaduais de ciência, tecnologia e inovação e tem cumprido o seu papel de colaborar para que ações como essa, que contribuem para transformar ideias em negócios, que vão ajudar a impulsionar o que mais precisamos, emprego e geração de renda, sejam bem difundidas no município

“Com certeza, um grande número de pesquisadores estará presente. Quem não participou da apresentação dos editais em Vitória, terá a oportunidade de conhecê-los nesta quarta em Cachoeiro. Sem dúvida alguma, essa ação vai facilitar a submissão de mais projetos por parte de proponentes cachoeirenses”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Ribeiro Macedo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *