EDP Espírito Santo anuncia plano especial de atendimento para o Carnaval e reforça dicas de segurança

Reforço de equipes técnicas e orientações fazem parte do plano da Distribuidora para o feriado

 O Carnaval, uma das festas mais comemoradas do País, está para começar. Pensando na segurança dos foliões e com o objetivo de garantir o fornecimento de energia durante os dias de folia, a EDP Espírito Santo realiza a Operação Carnaval.

 Com foco na segurança e na qualidade do serviço prestado, a empresa organiza um plano especial de atendimento que inclui manutenção preventiva e, quando necessário, afastamento de fiação, principalmente, nos locais de grande concentração de público, como avenidas e espaços de desfiles e blocos.

 Adicionalmente, há o reforço no volume de equipes técnicas de campo durante o feriado, bem como, o posicionamento estratégico de unidades móveis para proporcionar agilidade ao atendimento em caso de ocorrências, tanto para o Carnaval de Vitória, como para o Carnaval oficial.

 Para aproveitar a data com segurança, a Companhia dá dicas importantes que ajudam a evitar acidentes, além de garantir a energia durante os dias de festa:

 • Não utilizar os postes da EDP para fixar ornamentações.

 • Não fazer ligações clandestinas ou “gatos”, pois aumentam o risco de acidentes com a rede.

 • Não instalar nenhum enfeite próximo à rede elétrica.

 • Nunca lançar artefatos (serpentinas, confetes, entre outros), metálicos ou não, na rede elétrica. Estes podem ser condutores de energia ou romper cabos e causar sérios acidentes.

 • No caso do uso de trios elétricos em vias públicas, observar se no trajeto não há travessia de cabos da rede elétrica que possam causar acidentes e, caso haja fiação no percurso, avisar a Distribuidora com antecedência, para o trabalho de afastamento de rede.

 • Todas as instalações da rede elétrica, tais como transformadores e cabos, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora e somente profissionais autorizados pela Empresa podem manuseá-los.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *