Elegância marca a posse de Professor Ricardo em Piúma

 

 

Tomaram posse na manhã deste domingo, dia 01, o prefeito eleito de Piúma, professor Ricardo Costa – PDT, e os 11 vereadores. Com muita elegância, cautela e diplomacia, Ricardo foi breve ao discurso durante a solenidade realizada, no plenário da Câmara Municipal.

ricardo-2 15781510_271069359975987_2558603501608911385_n
camara posse

Vê-se que o prefeito traz mesmo para a política muito do seu lado profissional no magistério, cautela e serenidade, perdeu a presidência da Câmara para o ex-prefeito Samuel Zuqui, que articulou bem, no entanto, não perdeu a postura, não atendo solicitações escusas que vão os interesses da população. “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, defendendo e cumprindo as constituições federal, estadual, Leio Orgânica do Município de Piúma, observando as leis e promovendo o bem estar do povo piumense, assim eu prometo”, prometeram Ricardo e dona Marta Scherrer, vice-prefeita também empossada hoje.

Início de governo difícil

Ricardo foi enfático dizendo que nesse primeiro momento nomeará duas pequenas equipes, uma externa para dar agilidade as questões mais urgentes, como limpeza urbana, educação, que precisa andar mais rápido possível, as decisões, segurança e verão. Por conta da situação financeira que se encontra o município de Piúma, Ricardo trabalhará inicialmente com um time bem reduzido. O prefeito mostrou-se mais experiente e democrático. Não está alimentando grandes expectativas com a equipe que será anunciada somente amanhã, para não gerar desgastes desnecessários. “Nós vamos trabalhar para a cidade de Piúma, estaremos nesse primeiro momento tomando conhecimento da real situação da Prefeitura. Já sabemos que vamos encarar muitos problemas, mas estamos dispostos a atender as demandas do nosso povo”, disse rapidamente.

Em resumo, agradeceu a população que o elegeu, e reafirmou que terá um início não muito fácil, pois a Prefeitura foi deixada em estado precário. Disse também que continuará se reunindo mensalmente com a população a fim de ouvir os anseios e dicas do povo. Agora ele não é o prefeito dos que votaram nele, o gestor da cidade, o líder de todos. Também pediu para que houvesse compreensão se acaso vissem pessoas que foram contra ocupando determinados cargos.

 

Cauteloso

 

Falou com a Reportagem, o secretário de Governo, Kauê de Oliveira, que pontuou a serenidade e o amadurecimento de Ricardo nessa nova gestão que se inicia amanhã. Lembrando que Kauê era aliado de Zuqui na campanha de 2102, mas o abandonou depois de problemas de relacionamentos. Sobre as críticas da oposição ao governo do passado e da população Kauê foi conciso. “Eu não convivi a gestão passada com Ricardo, mas acompanhei, pois eu era na época assessor do deputado estadual e a gente acaba tendo uma visão gral do Estado. O que percebo é que hoje existe um novo Ricardo, ele não veio para fazer política a qualquer custo, ele está realmente muito empenhado em ajudar Piúma, entrar de fato no desenvolvimento, a prova disso foi a eleição da Câmara, o nosso candidato saiu derrotado das eleições da presidência, mas não fizemos o jogo que qualquer outro político faria. O jogo de negociata, de toma lá da cá. Penso que é uma postura bacana do prefeito, ele vai envolver a população no mandato, creio que, tanto o poder Executivo quanto o Legislativo tem que trabalhar em prol da população. O que bom para o município será prioridade, então, o vereador que tem responsabilidade não vai deixar de votar o que é essencial para a cidade porque não foi atendido em um cargo, ou em alguma outra situação na Prefeitura”, ressaltou o secretário de Governo, Kauê.

 

Sem interferência na eleição da Mesa.

 

“Claro que ele tinha o candidato dele, todos sabe que Dr. Gustavo era o nosso preferido, só que nós fomos para uma eleição republicana, sempre cocorre alguns pedidos, mas ele de fato não cedeu e nós vamos construir juntos, eu gostei da eleição, acho que a presidente eleita é será uma excelente líder, e fará um grande mandato. É uma mulher guerreira, parceira, e, eu fiquei feliz, a Bernadete é um bom nome para conduzir a Câmara nesses dois anos”.

As articulações políticas entre Poder Executivo e Legislativo serão conduzidas pela Secretaria de Governo. “Eu sempre tive uma relação boa com o Legislativo, vamos trabalhar com isso, é um desafio que Ricardo está me dando, mas creio que vai funcionar legal”.

Logo após a posse na Câmara o prefeito seguiu com a população e um grupo de aliados para uma confraternização no Ginásio da Escola Lacerda de Aguiar. Em tempo, foi realizado um culto de agradecimento e o pastor Moacir Lima conduziu a palavra pedindo a Deus que abençoe a cidade e a gestão.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *