Em Kennedy-ES as merendeiras são ouro

Presidente Kennedy sai na frente no Estado valorizando o trabalho essencial que faz as merendeiras e serventes municipais no trato com a merenda escolar. E na cidade, as que segues à risca o que foi passado na capacitação, no fim do recebem troféu e prêmio em dinheiro, é o Projeto Cozinha de Ouro.

É uma disputa muito saudável, pois nenhum profissional que ganhar bronze, e para conquistar o ouro, há metas a seguir: higiene pessoal, uniforme completo e limpo, ambiente e equipamentos perfeitamente higienizados, boas condições de armazenamento, utilização do cardápio orientado pelas nutricionistas, bom relacionamento com as crianças e entre si, elas são avaliadas mensalmente, e no fim do ano , tem as consideradas ouro, prata e bronze, e ganham um quadro representado com uma pequena colher, uma faca e um garfo.

Deu certo o projeto, as merendeiras tiram onda em todos os quesitos, elas sabem que vão ser recompensadas pela dedicação e cuidados. O Cozinha de Outro tem essa finalidade. O Projeto, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, premia com troféus nas Categorias Ouro e Prata as que alcançaram o objetivo proposto. Nenhuma escola teve profissionais na Categoria Bronze nos anos de 2017, 2016 e 2015.

A inciativa foi implantada nas escolas da rede municipal para incentivar o cumprimento da legislação referente à alimentação escolar e as boas práticas na manipulação e higiene dos alimentos. “Além de incentivá-las as boas práticas, nossa intenção é sempre incentivar e valorizar o trabalho das nossas merendeiras e serventes. Queremos sempre estimulá-las a serem melhores. Com isso os resultados chegam”, salientou a secretária de Educação, Dilzerly Machado Tinoco.

O programa ‘Cozinha de Ouro’ avalia durante todo ano as merendeiras e serventes. No fim do período letivo ocorre a premiação, que é dividida em ouro, prata e bronze. A pontuação é representada em um quadro através de uma pequena colher. A escola que receber a maior quantidade de colheres de ouro vence o projeto e recebe um troféu personalizado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *