Em parceria com o Governo Federal, Prefeitura de Piúma inicia o Programa ID Jovem

A Prefeitura Piúma em parceria com o Governo Federal iniciou nesta terça-feira (25). Criado pelo Decreto nº 8.537/2015, o ID Jovem é o documento emitido pelo Governo Federal que permite acesso aos jovens de baixa renda a dois benefícios, estabelecidos pelo Estatuto da Juventude: a meia-entrada, que é o desconto de 50% no preço do ingresso em eventos artístico-culturais, esportivos, de lazer e entretenimento (limitada a 40% do total de ingressos disponíveis para a comercialização), e a reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto de no mínimo 50% (a serem utilizadas caso as vagas gratuitas se esgotem), nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

O ID Jovem regulamenta e assegura o acesso aos direitos à cultura e à mobilidade, trazidos pelo Estatuto da Juventude, e tem como objetivo criar condições para o efetivo acesso aos direitos pelos jovens de baixa renda. É a garantia de direitos para mais jovens brasileiros.

O ID Jovem é destinado aos jovens com idade entre 15 e 29 anos que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Também é requisito importante a família estar com o CadÚnico atualizado há pelo menos 24 meses.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *