Empório Anjos: empreendimento em família

O Empório Anjos nasceu da Sorveteria, surgiu do amor de uma professora por crianças e resolveu fabricar sorvetes da fruta para atender exclusivamente a esse público

Toda história de sucesso tem uma boa explicação, e claro, nasce sempre de um sonho. O Jornal Espírito Santo Notícias abre nesta edição a série empreendedorismo e vai entrevistar diferentes empresários, comerciantes, pessoas que fazem o que gostam, geram emprego, renda e são exemplos de sucesso.
O destaque é para a família Mulinari e Bonadiman, que fundaram a Sorveteria Anjos, na localidade de Baixo Pongal em Anchieta. Em 1994 a professora Edma Maria Mezadre Mulinari (mãe do Júnior) depois de se aposentar como professora pensou em algo para ocupar o tempo. “Como ela trabalhava com crianças tinha a preocupação com a alimentação delas, por esse motivo criou a princípio, sorvetes e picolés naturais para serem comercializados nas escolas feito apenas de leite e frutas colhidas aqui em nossa propriedade, por exemplo, o picolé de manga era produzido apenas na época que tínhamos a fruta”, explicou Juliana.
Em 1998 após o falecimento de dona Edma, Sheila a filha assume a administração e carinhosamente após um período passa para seu irmão Júnior (atual proprietário).
Nesse período a Sorveteria atendia exclusivamente os municípios de Piúma e Anchieta, “porém com a grande aceitação dos nossos produtos no mercado, a Fábrica da Edma expande seus negócios e reestrutura-se para atender novos clientes e recebe o nome de Sorveteria Anjos”, explicou Shurlenio Mulinari Junior”.
Com uma administração voltada para a agroindústria e o agroturismo, atualmente atende aproximadamente 50 municípios do Espírito Santo. Por ser uma empresa familiar busca sempre em suas ações valorizar a família e seus valores. Focado nessa tese, e com o objetivo de melhor atender aos clientes que vão à fábrica, hoje Sorveria, surgiu o Empório Anjos, um espaço aconchegante onde todos podem desfrutar de um momento de lazer.
O Empório Anjos é comandando por Leonardo Sampaio e Debora Bonadiman que foram convidados a fazerem parte desse novo projeto.

O estabelecimento é completo, além da sorveteria, uma lanchonete super bem bolada com diversos produtos locais, além de nos finais de semana funcionar com uma petiscaria e música ao vivo. “Sentimos a necessidade de atender melhor o nosso consumidor que ia comprar nosso produto lá, o consumidor final. Além de vender o picolé o sorvete e o açaí da fábrica, ela oferece também hambúrguer, pizza, porções, caldos”.

Durante a semana, o Empório Anjos funciona de 9h00 ás 19h00, sextas, sábados e domingos, de 9 da manhã até às 22 horas. Todo sábado música ao vivo e administradora acrescenta que já estão amadurecendo a ideia de fazerem a resenha doa artistas locais, todas as quintas, para depois do verão.

O empório é aberto ao público e as crianças não ficam de fora dessa, pois também tem espaço kids, “as famílias podem ir tranquilas com seus filhos, e deixar a criançada à vontade, pois o espaço é seguro e não tem perigo de se machucar”.

A inauguração oficial foi no último sábado, dia 20 de janeiro, com show de  Natália Menezes e sucesso total de público, a ponto de faltar mesas e cadeiras. Ainda de acordo com Juliana, a proposta é trabalhar para um público mais exigente, por isso, eles servem apenas alguns tipos de cervejas mais selecionadas, tais como Eisenbahn, Antártica Original e shop artesanal.

O Empório Anjos é de fácil acesso, fica localizado na saída de Piúma para Iconha.

Compartilhe nas redes sociais

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *