Enem Game é atração nas manhãs no Museu de Ciência e Tecnologia

Turma do Liceu Muniz Freire esteve no local na última semanaCerca de 180 estudantes de Cachoeiro já tiveram acesso gratuito, no Museu de Ciência e Tecnologia, à licença Premium do Enem Game, aplicativo educacional que ajuda jovens que se preparam para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a estudar de forma eficiente e divertida.

A ação é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e a empresa Mito Games, desenvolvedora do jogo. Ainda restam pouco mais de 200 licenças para alunos de escolas públicas e particulares que visitarem o Museu até o próximo dia 15 de novembro, das 8h às 11h30.

Conferir partidas realizadas, visualizar o ranking de alunos do Museu e competir com amigos, destaque no jogo como Aluno Premium, estatísticas de desempenho dos estudos, acesso à perfil dos mais de 90 mil alunos de todo o Brasil e avatares exclusivos, são alguns dos benefícios extras que os alunos têm com a versão Premium.

Na última semana, 35 jovens do 3º ano do ensino médio da escola Liceu Muniz Freire garantiram suas licenças. Para Milca Fusco Teixeira, uma das alunas que participaram da oficina, o jogo é muito interessante e divertido, contém questões de vestibulares e de Enem anteriores, o que ajuda muito na hora de estudar para a prova. “Além disso, dá para jogar com os amigos como se fosse uma competição, o que o torna ainda mais legal”, destaca.

“Ferramentas como o Enem Game podem contribuir com o aprendizado dos alunos, pois trazem ludicidade aos conteúdos estudados em sala de aula, bem como tem a vantagem de estar em um ambiente comum dos alunos, uma vez que eles podem usar o recurso pelo celular”, avalia o professor de Química, Fagner de Oliveira Silveira.

De acordo com o assessor técnico da Semdec, Alexandre Gasparini, no contato com alunos e professores de escolas que visitam o Museu, percebe-se que a interação é um dos diferenciais do jogo, o que torna o ato de resolução de exercícios da prova mais dinâmico e envolvente. “Estamos sempre em busca de elementos que possam contribuir para a educação. Com a licença Premium, disponibilizada no Museu, quem precisa estudar para o vestibular e para o Enem, em Cachoeiro, já tem uma nova alternativa”, finaliza Gasparini.

“A parceria possibilita, ainda, o estimulo à visitação de alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares ao Museu, que hoje é frequentado, em sua maioria, por alunos de escolas de ensino fundamental das escolas públicas de Cachoeiro e região”, complementa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Ribeiro Macedo.

O Museu de Ciência e Tecnologia de Cachoeiro fica na rua Moreira – que liga os bairros Independência e Coronel Borges -, na altura da ponte João dos Santos Filho (da antiga fábrica de cimento).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *