Equipe do controle de pragas urbanas recebe capacitação

Evento contou com apoio das secretarias municipais de Saúde e de Serviços Urbanos

Cerca de 100 profissionais que atuam no controle de pragas urbanas em 21 cidades do sul do Espírito Santo participaram de um encontro em Cachoeiro, nesta quinta-feira (9), para aprofundar conhecimentos relacionados às atividades que desempenham.

Em palestra ministrada pela bióloga Juliana Pereira, eles receberam orientações acerca das ações preventivas e de eliminação de pragas, principalmente o mosquito Aedes aegypti, vetor das doenças chikungunya, zika, dengue e febre amarela.

“Dentre os pontos abordados, um de grande importância foi relacionado aos inseticidas utilizados para esse tipo de controle e às dosagens que devem ser feitas nas diluições”, destacou Daniele Paschoal, coordenadora do Comitê da Dengue em Cachoeiro.

Representaram a prefeitura de Cachoeiro 30 servidores da Vigilância Ambiental, como agentes de combate a endemias e auxiliares de serviço de controle de zoonoses, além de um biólogo e um médico veterinário.

Promovido, em parceria, pelas empresas Bequisa e Agropaulos, com apoio das secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Serviços Urbanos (Semsur), o treinamento ocorreu no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *