Erosão em Itaoca-ES, unidos para resolver

Secretarias municipais de Itapemirim se unem para conter erosão da praia de Itaoca

Em busca de uma solução para o problema de erosão da praia de Itaoca, representantes de diversas secretarias municipais de Itapemirim se reuniram na tarde desta segunda-feira (5) para tentar encontrar uma solução para o problema. Como medida emergencial, as equipes se uniram e já começaram a levantar os materiais, maquinários e pessoal necessário para realizar o serviço, que começa a ser executado na próxima quarta-feira e deve ser concluído ainda antes do carnaval.

Com a força da maré, a praia de Itaipava voltou a ser invadida pelo mar, que avança sobre a areia. Para conter o avanço, as secretarias de Meio Ambiente, Obras, Agricultura, Transportes, Serviços Públicos, Governo e a Defesa Civil se uniram para criar barreiras com bags de areia para conter a erosão.

Para buscar uma solução definitiva para a situação, o município de Itapemirim está firmando parceria técnica com o município de Santos, em São Paulo, que passa pela mesma situação. A troca de experiências deve possibilitar que o mesmo trabalho executado lá, que já vem surtindo efeitos satisfatórios, seja empregado em Itapemirim com o mesmo sucesso, visto que a estrutura da praia santista é parecida com a de Itaoca.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *