Escolas de Itapemirim recebem palestras de conscientização sobre “Dia Internacional das Florestas” e “Dia Mundial da Água”

Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando nesta semana diversas ações de conscientização nas escolas de Itapemirim sobre o Dia Interacional das Florestas e o Dia Mundial da Água.

Além das palestras, a secretária de meio ambiente está realizando distribuição de mudas de árvores nativas (Blitz Ecológica), plantio de árvores, organizando caminhadas ecológicas, e fazendo o cadastramento de produtores rurais em projetos ambientais. O objetivo é sensibilizar os moradores das áreas afetadas pela degradação ambiental para que se envolvam nessa recuperação.

A programação segue nesta quinta-feira com distribuição de mudas e caminhada ecológica por volta de 8h30, na Escola Anacleto Jacinto Ribeiro, em Campo Acima. Já a partir das 13h30 haverá Teatro na escola EMPEF Bom Será. Para fechar com chave de ouro a semana do meio ambiente, na sexta-feira haverá Limpeza da praia da Gamboa a partir das 8h30 e palestras sobre recursos florestais e hídricos na Escola Washington Pinheiros Meirelles na parte da manhã e tarde, respectivamente 10h20 e 13h20.

As datas servem para conscientizar as pessoas sobre a importância que os biomas florestais possuem para sustentar a vida em todo o planeta e sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas. Pesquisas apontam que nascentes bem protegidas com florestas ciliares podem garantir o fluxo de água. No entanto, muitas destas áreas estão degradadas ou desprotegidas. As atividades começaram na segunda-feira (19) e vai até sexta-feira (23).

O Secretário de Meio Ambiente de Itapemirim, Tiago Faria Leal afirma que as atividades que envolvem cuidados com o meio ambiente e palestras nas escolas vão continuar acontecendo durante todo ano de 2018.

Programação:

22/03/2018 – quinta-feira

– 08:00 às 09:30 horas – Caminhada Ecológica na Escola Anacleto Jacinto Ribeiro, em Campo Acima, e distribuição de mudas.

– 13:30 às 15:00 horas ­- Teatro na escola EMPEF Bom Será

23/03/2018 – sexta-feira

– 10:20 às 12:00 horas – Palestras sobre Recursos Florestais e Hídricos na Escola Washington Pinheiros Meirelles.

– 08:30 às 11:00 horas – Limpeza da praia da Gamboa.

– 13:20 às 15:00 horas – Palestras sobre Recursos Florestais e Hídricos na Escola Washington Pinheiros Meirelles.

 
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *