“Ética, Controle e Transparência”, em debate

Seminário sobre “Ética, Controle e Transparência” é realizado em Piúma

Com o objetivo de fortalecer os mecanismos de controle interno e transparência como meios de prevenção e correção administrativa de atos ilícitos nas prefeituras e câmaras municipais, é que o Ministério Público Estadual (MPES), em parceria com o Tribunal de Contas (TCE-ES), promoveu no último dia 02, no IFES de Piúma, o Seminário “Ética, Controle e Transparência”.

O projeto é uma iniciativa do CADP e da Assessoria de Controle Interno (ASCI) com apoio da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES) e do Ceaf do MP/ES, e busca envolver os gestores municipais e agentes políticos em prol do objetivo coletivo de defesa do patrimônio público, enquanto medida preventiva de combate à corrupção.

Marcaram presença na ocasião o prefeito de Piúma, Ricardo Costa, vereadores, controladores do município, além de funcionários da prefeitura municipal.

A apresentação do Projeto “Ética, Controle e Transparência” ficou por conta de Lidson Fausto da Silva, promotor de Justiça MP/ES / dirigente do CADP e Alexsander Binda Alves, secretário de Controle Externo TCE/ES.

Em seguida Pedro Pelacani Berger, estatístico do CEAF/MP/ES e Bruno Fardin Faé, auditor de Controle Externo do TCE/ES explanaram sobre o acesso à informação e à transparência nos municípios capixabas.

Já Mariana Andrade Covre, controle interno MP/ES e Alexsander Binda Alves, falaram sobre o “sistema de controle interno nos municípios capixabas”.

E para encerrar o seminário, Romário Figueiredo, secretário de Controle Externo explanou sobre a manifestação do controle interno na prestação de contas anual.

O projeto foi lançado em novembro de 2017 no Auditório do Complexo Administrativo da Procuradoria Geral de Justiça. Fonte MP/ES e TCE/ES

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *