Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home2/esnotici/public_html/wp-content/themes/esnotici_layout/single.php on line 11

Festa do Folclore envolve família, comunidade e escola

Publicado em às 19:58.
Por

A 18ª edição da Festa do Folclore em Piúma foi mais uma vez a comprovação de que: Escola + Família+ Comunidade = SUCESSO!

Com o tema Festas Juninas, e envolvendo aproximadamente 3.600 alunos, da creche ao Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Educação de Piúma, as escolas de Educação Infantil, Célia Maria, Ângela Paula Coelho Pedrosa, Jardim de Infância, as EMEF’s: Lacerda de Aguiar, José de Vargas Scherrer, Itaputanga, Céu Azul, Nova Esperança, Portinho, Manoel dos Santos Pedrosa, as escolas do Campo de Itinga e São João, e as creches: Menino Jesus, Chapeuzinho Vermelho, Vovó Carmelita e Vovó Genoveva encantaram, na noite de ontem com a belíssima festa do folclore. Um evento consolidado, que envolve a todos numa vitrine de muitas apresentações culturais.

O evento organizado pela Secretaria de Educação merece aplausos em todos os quesitos: a praça de alimentação trouxe o melhor da culinária com as marcas da gastronomia piumense e pratos mais sofisticados como macarrão na chapa e yakisoba preparado pela Escola Lacerda de Aguiar. Foi tudo maravilhoso, as apresentações arrancaram aplausos da plateia. Uma pena que a festa é só para um dia, deveria ser no mínimo três dias sem pressa para todos os alunos brilharem em suas apresentações sem pressa.

O sucesso é de todos: serventes, assistentes de creche e de sala de aula, professores, diretores, pedagogos.

De acordo com a coordenadora pedagógica da SEME, Jorgiane Taylor, todos os professores se dedicaram muito, as assistentes de creche, assistentes de sala, os pedagogos, os diretores, as serventes. “É um trabalho que um depende do outro, é tudo uma equipe. Eu acho que conseguimos mostrar o que cada escola tem de melhor, para o público, para os pais. A parceria entre família, escola e comunidade dá certo, é sucesso. Educação sem esse tripé não vai, é em cima disso que temos que trabalhar. Temos de envolver a família junto com a comunidade. A festa foi para a cidade, chegamos à casa de 3.600 estudantes com convites. Piúma é diferente, a paixão contagia e isso reflete no seu trabalho”, ressaltou Jorgiane.

Para que tudo saísse nos conformes, foram feitas várias reuniões, segundo a secretaria de Educação Isabel Fernanda Scherrer Rocha. Fazemos as reuniões prévias para escolher o tema, esse ano foi festa junina. A Festa do Folclore é tradição em Piúma, voltamos com esse evento que envolve a família, a comunidade, a escola. Parabéns aos professores, a todos que se dedicaram, e aos alunos que deram o seu melhor e nos encheu de orgulho. Tudo foi perfeito, Piúma tem paixão pelo fazer e nós abraçamos esse projeto, fizemos questão que voltasse a Festa tradicional do folclore”, salientou Fernanda.  O evento foi um sucesso! Gestão resgatando a festa do folclore que havia deixado de acontecer em Piúma. Lembrando que a festa do folclore é a festa não somente das escolas de Piúma, mas sim das famílias”, frisou Fernanda.

Nas outras edições era tudo combinado, dança, comida e a decoração da barraca, esse ano cada escola decorou da forma que preferiu e a comida também foi bem variada. O Lacerda de Aguiar arrasou com o macarrão na chapa e yakisoba. O Jardim de Infância levou o bolinho de peixe, torta, tinha bolinho de queijo, carne na chapa com batata, vinagrete, muita variedade culinária. Foi uma imensa praça de alimentação comum a todos que atraiu um público gigante.

 

Um Comentário

  1. Postado em 6 de outubro de 2017 às 11:31 | Link

    Ola bom dia, quero parabenizar a senhora secretária de Educação Isabel Fernanda, e toda a comunidade de Piúma pela magnifica festa, sempre digo que as coisas só acontece se houver força de vontade e a participação popular, parece que air não faltou, por isso a linda festa, segundo pude observar através das fotos.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*