Noite de gala na Câmara de Anchieta

Câmara de Anchieta realizou entrega de Comendas e Títulos de Cidadania

IMG_0908 gestão publica IMG_0568 IMG_0582 IMG_0592 IMG_0601 IMG_0609 IMG_0615 IMG_0627 IMG_0633 IMG_0645 IMG_0654 IMG_0665 IMG_0679 IMG_0688 IMG_0696 IMG_0704 IMG_0708 IMG_0713 IMG_0722 IMG_0735 IMG_0742 IMG_0749 IMG_0759 IMG_0768 IMG_0776 IMG_0893 IMG_0897

Uma noite muito especial vivenciou a Câmara de Anchieta no último dia 02 de junho, durante as comemorações dos seus 257 anos de existência da história da instituição, a Câmara Municipal de Anchieta a tradicional Sessão Solene de entrega de Comendas e Títulos de Cidadania. O evento acontece todos os anos e abre os festejos da Festa Nacional de São José de Anchieta.

Durante a solenidade, cada um dos 11 vereadores, homenageou três pessoas com o título de Cidadão Anchietense. Em seguida, foram homenageados cidadãos que têm na trajetória de vida serviços prestados a determinados segmentos sociais com as seguintes Comendas: Anchietense Ausente; Paulo Vinha; Honra ao Mérito Cultural; à Dignidade; Honra ao Mérito Desportivo; Referência Política; Quilombola; Prêmio Cidadão Voluntário; São José de Anchieta; Honra ao Mérito Agrícola; Honra ao Pescador; Convidado Ilustre; Cidadão Assíduo; Honra ao Mérito na Gestão Pública; Honra ao Mérito; Dignidade na Justiça; Professor Paulo Freire.

A Comenda Referência Política (Político em Destaque) deste ano que é outorgada à ex-integrantes do Poder Legislativo Municipal, que em sua atuação na vereança, transmitiu os valores reais da sociedade trabalhando para o povo e enobrecendo o meio político anchietense, foi entregue ao ex-presidente da Câmara, o ex-vereador de seis mandatos, Sr. Pio Salarini, 90 anos de idade, pelo seu filho vereador Válber Salarini, momento em que também recebeu uma singela homenagem de sua neta mais nova, Melissa, e da bisneta, Antônia.

Outro momento marcante foi a entrega da Comenda Honra ao Mérito Esportivo ao atleta cego, Vanderly de Ataydes, que conquistou medalha de prata no lançamento de dardo à distância de 29 metros e 94 centímetros na etapa regional Rio-Sul do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, realizado no final de março, em Curitiba.

Fizeram o uso da palavra o Presidente da Câmara, Vereador Jocelém Gonçalves de Jesus; o Prefeito Municipal Marcos Vinicius Doeliger Assad (comenda de Honra ao Mérito na Gestão Pública); o Deputado Estadual Almir Vieira (Título de Cidadão); Coronel da Polícia Militar/ES Leonardo Marchezi dos Reis (Comenda Convidado Ilustre). Em nome de todos agraciados com as Comendas, o escritor e Médico Evaldo D’Assumpção (Comenda Honra ao Mérito Cultural), também proferiu a palavra, como também, o Dr. Gilberto Simões Passos (Título de Cidadão), em nome dos agraciados com os Títulos de Cidadania.

A Comenda São José de Anchieta, conferida este ano ao Padre Jesuíta Cesar Augusto dos Santos – Primeiro Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta – será entregue em Sessão Solene Especial no dia 09/06 (Ponto alto da Festa que se comemora a morte de São José de Anchieta, e que é feita a transferência da Capital do Estado para a Cidade de Anchieta com a presença do Governador do Estado) no Palco da Praia Central, no intervalo entre a Missa (16h00) e o Show com o Padre Omar (Reitor do Cristo Redentor no Rio de Janeiro).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *