Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home2/esnotici/public_html/wp-content/themes/esnotici_layout/single.php on line 11

Noite de honrarias na Câmara de Anchieta

Publicado em às 11:53.
Por

A tradicional Sessão Solene da Câmara de Anchieta aconteceu na noite desta terça-feira (06) diante ao Plenário Ulisses Guimarães lotado. Os 11 vereadores homenagearam 54 pessoas com títulos de cidadania anchietense e comendas. O evento do Legislativo abre os festejos da Festa Nacional de São José de Anchieta.

O evento contou com a presença do ex-governador do Estado Renato Casagrande, prefeito municipal Fabricio Petri, juiz de direito Dr. Carlos Henrique Cruz de Araújo Pinto, deputado estadual Almir Vieira, major Rido Rubim, além líderes religiosos, de outras autoridades locais e de cidades da região sul e da sociedade civil organizada.

O coral Viva Voz de Anchieta, regido pelo Maestro Inarley Carletti, encantou o público presente na sessão com a execução do hino nacional e outras canções que foram executadas durante o evento.

Durante a solenidade, cada vereador concedeu três títulos de cidadania, total de 33, e, em seguida, foram homenageados os cidadãos indicados a receberem comendas (19), oferecidas em reconhecimento às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico cultural de Anchieta.

Dois parlamentares da Casa também receberam títulos de cidadãos anchietenses. O vereador presidente Tássio Brunoro, que é natural da cidade de Guarapari (ES), recebeu o título de cidadão anchietense das mãos do ex-governador Renato Casagrande. Já o vereador Cléber Pombo, natural do Rio de Janeiro (RJ), recebeu o título do prefeito Fabricio Petri.

A comenda São José de Anchieta foi conferida ao arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela, que não pode estar presente no evento, mas receberá a homenagem no dia 09 de junho pelas mãos do vereador Geovane Meneguelle. O vereador Serginho entregou a comenda Referência Política ao ex-vereador Jocelém Gonçalves de Jesus. A vereadora Tereza Mezadri fez a entrega da comenda Dignidade na Justiça ao juiz Carlos Henrique Cruz de Araújo Pinto. O vereador Tássio Brunoro fez a entrega da comenda Honra ao Mérito na Gestão Pública ao prefeito.

Representando todos os cidadãos homenageados com os títulos, Fabiano Peixoto falou da importância de receber a homenagem. “Sentimo-nos honrados e emocionados em recebermos esses títulos, que é um dos momentos mais importantes de nossas vidas. Agradecemos, generosamente, a todos os vereadores pelo reconhecimento e por nos conferir esse título de cidadão anchietense”, disse.

Casagrande, que recebeu a comenda Convidado Ilustre, falou em nome de todos os novos comendadores e fez uma breve palavra sobre a situação financeira e política que vive o país e das dificuldades encontradas.

A homenageada com o título de cidadania, Valda Calil, de 81 anos, fez um retrospecto da sua história na comunidade de Iriri, onde fez história e é conhecida por todos da localidade.

Para encerrar, o presidente da Casa falou agradeceu a todo o público presente e sobre a união de todo em prol do município. “Hoje é um dia festivo e dia de renovar as forças, pois o Supremo Tribunal Federal derrubou a liminar que trazia as esperanças da volta das atividades da Samarco. Mas, renovaremos essas forças e aumentaremos as responsabilidades, pensando no futuro da nossa cidade. A partir de hoje temos mais 35 mãos para nos ajudar nessa empreitada e, se preciso for, reinventar nosso município. O povo anchietense é o nosso maior patrimônio e sei que, com a união de todos, deixaremos para trás todo o reflexo e todas as dificuldades que hoje nos desafiam a fazer muito mais pela nossa cidade”, disse Bru

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*