EX-VEREADOR É INOCENTADO EM PROCESSO ELEITORAL

O ex-vereador João Carlos Simões Nunes foi absolvido do processo eleitoral que respondia desde as eleições de 2016.

Segundo a denúncia formulada pelo também então candidato João Lucio, o denunciado Carlinhos se utilizava de uma estrutura de Associação no bairro Planalto para realizar atendimentos médicos em troca de votos.

Apesar do conteúdo assombroso, no processo não ficou provado contra Carlinhos, pois segundo o Juiz da causa, Dr. Marcelo Mattar, “ Além da não demonstração da captação ilícita de sufrágio, também não há indícios de abuso de poder econômico. ”

E relatou ainda o magistrado:

“ O que ficou demonstrado foi que o médico e requerido Dr. Bezerra fazia atendimentos à população, sem nada em troca, seja dinheiro, seja voto. Nada mais é do que um ato louvável de quem tem responsabilidade com a população carente e que não tem acesso aos serviços de saúde.

A prova documental é frágil e não se sustenta, por si só, para o reconhecimento de captação ilícita de sufrágio ou abuso de poder econômico.

Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos deduzidos na inicial. ”

Com essa sentença Carlinhos se livrou do peso da condenação, contudo, teve que suportar o peso do fardo que lhe colocaram às vésperas da eleição, que até podemos considerar não ter influenciado na sua derrota por pouquíssimos votos, mas verdadeiramente produziu arranhões visíveis e irreparáveis.

“Não guardo mágoas e nem ficarei olhando para trás! Deixo por conta de o tempo corrigir os desacertos que alguns deram causa! Estou tranquilo e feliz!!” disse Carlinhos

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *