EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS SOBRE DOMINGOS JOSÉ MARTINS REALIZADO POR ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE MARATAÍZES GANHAM NOTORIEDADE ESTADUAL

Quem não se emocionou com a Exposição e as apresentações realizadas pelos alunos da Rede Municipal e Estadual de Marataízes no último dia 12 de junho em homenagem ao herói capixaba Domingos José Martins e os 200 anos da Revolução Pernambucana, realizada no Palácio das Águias em Marataízes?

Nesta terça-feira (20), atendendo um convite da Deputada Estadual Luzia Toledo, Presidente da Comissão de Turismo e Vice Presidente da Comissão de Educação, todos os trabalhos realizados pelos alunos de Marataízes, serão expostos na Galeria Hermógenes Fonseca (Pilotis), na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Além da exposição “Domingos José Martins – Líder da Revolução Pernambucana e Herói Capixaba” com abertura prevista para as 14h, o momento será marcada por apresentações culturais sobre a trajetória de vida do herói capixaba, realizado pelos alunos da rede municipal de Marataízes.

“Quero parabenizar o município de Marataízes pelo belíssimo trabalho de resgate de vida do nosso herói nacional, tão presente na nossa história e um exemplo de patriotismo que tem como sua cidade natal, Marataízes. Uma alegria poder trazer para Assembleia Legislativa do Espírito Santo uma exposição tão rica e emocionante para todos nós, capixabas!” elogia a Deputada Estadual Luzia Toledo.

Todo o trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de Marataízes teve por objetivo destacar a importância do mártir Domingos José Martins, preservando sua história em sua terra natal, Marataízes. Ele, que é o único capixaba inscrito no livro dos heróis nacionais, patrono da Polícia Civil do Estado e do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

“A cidade de Marataízes está orgulhosa de seus alunos pela dimensão que essa belíssima e importante exposição tomou, pela sua notoriedade à nível de Estado. Podemos dizer que todo trabalho foi realizado com muito carinho, criatividade e  responsabilidade. Quero agradecer a deputada Luzia Toledo pela sensibilidade e oportunidade de mostrar o potencial dos alunos de Marataízes e as nossas escolas pela valorização da nossa história.” Destaca a secretária de educação, Penha Louback.

Todo o trabalho foi feito em parceria entre as Secretarias de Educação e de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Marataízes. A exposição “Domingos José Martins – Líder da Revolução Pernambucana, Herói Capixaba” vai até o dia 30 de junho. Prestigie.

 

Marque na agenda:

Exposição “Domingos José Martins – Líder da Revolução Pernambucana, Herói Capixaba”

Local: Galeria Hermógenes Fonseca (Pilotis) – Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo – Américo Buaiz, nº 205 –  Vitória – ES

Data: 20 a 30 de junho de 2017

Horário: 14h

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *