Exposição “Pinturas em Papel” permanecerá em Itapemirim até fim do mês

Iniciou-se na manhã desta última terça-feira (20/06) e permanecerá até o próximo dia 30 de junho, a Exposição de Pinturas, promovida pelo Polo UAB de Itapemirim. O evento está acontecendo no hall do Centro de Convivências do Idoso da cidade, e vai ficar aberto ao público de 8h às 16h, nos dias de semana. As pinturas foram produzidas pelas alunas do curso de Artes Visuais da UFES.

 

São 48 telas de 16 universitárias que abordam temas como autorretrato, pintura abstrata e composição figurativa básica. As técnicas utilizadas pelas acadêmicas foram as propostas pela universidade: Óleo sobre papel ou Acrílica sobre papel.

De acordo com o tutor presencial, professor José Geraldo Oliveira, a exposição de pinturas em papel tem como principal objetivo a conclusão do semestre letivo, considerando-se o aprendizado da turma numa primeira experiência com o vocabulário da figuração na pintura, o uso da cor, observação dos efeitos de iluminação,  volume, espaços e gradações tonais.

Estão expondo seus trabalhos: Adriana de Jesus da Silva Sampaio, Adriana Gomes do Nascimento, Andressa Costa Moreira, Daniela Simiqueli Durante, Edaneimar Alves Freitas, Elisabete Pereira da Silva Souza, Fernanda Cristina de Lima Machado, Islayne Crespo Correa, Jocieli do Nascimento Camara, Karina Benevides Ferreira, Karina Prucoli Ferreira, Katielly dos Santos Silva, Maria do Socorro Silva, Nair Cruz França Santos, Patrícia Marvila da Silva e Stéfani Heleodoro Souza (Todas do 6º Período).

A visitação é gratuita e o Centro de Convivências do Idoso de Itapemirim funciona à Rua São João do Rio Preto, no bairro Jardim Paulista, entre a rodoviária e a Unidade Saúde da Família “Maria da Penha Freire Mezher”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *