Feira Agrícola na Itália completa 120 anos reúne expositores e visitantes de mais de 40 países

O deputado capixaba Evair de Melo será um dos representantes do Brasil no evento

Uma das mais tradicionais feiras do mundo do setor da Agropecuária, a Fieragricola, começa na próxima quarta-feira (31), na cidade de Verona na Itália. Neste ano, a Feira completa 120 anos e chega a sua 113ª edição, com visitantes e expositores de mais de 40 países.

Membro da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado federal Evair de Melo (PV-ES) será um dos representantes do Brasil no evento. Evair destacou que o Espírito Santo foi escolhido para receber a uma edição da Feiragrícola no Brasil, pela primeira realizada com o mesmo formato fora da Itália.

Para Evair, a Feira fortalece as relações internacionais, cria uma oportunidade diálogo sobre os temas de inovação e competitividade na agricultura, além de promover as relações bilaterais entre o mundo agrícola e as instituições.

Fundada em 1898, a Fieragricola é voltada para todas as especializações do setor agrícola: mecânica agrícola, vinhas e pomares, criação de animais, fontes de energia renováveis, gestão multifuncional, verde e silvicultura, agrofarmacêutica e fertilizantes.

Em 2016, a Fieragricola confirmou-se como uma plataforma de referência para o setor primário, com 130 mil visitantes, mil empresas expositoras e 600 animais; mais de 100 eventos de treinamento, incluindo conferências e workshops com mais de 10 mil pessoas.

Espírito Santo

Neste ano, o Espírito Santo receberá a primeira edição da Feiraagrícola no Brasil, em agosto, no Pavilhão de Carapina. Uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, a Feira deverá reunir 25 mil visitantes e 150 empresas expositoras numa área de 100 mil metros quadrados.

O objetivo é criar ambiente propício à geração de negócios e à disseminação de tecnologias e conhecimentos que ajudem a aprimorar os resultados do agronegócio, de forma competitiva e sustentável.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *