Feriado: dia da padroeira e fundação da cidade de Anchieta

Nesta terça-feira, dia 15, é feriado municipal em Anchieta de acordo com a Lei nº 986/2014. Nesta data celebra-se o dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do município e também comemora o dia de fundação da cidade.

A data exata da fundação da cidade é incerta. Alguns historiadores falam em 1561, outros em 1567 e outros em 1569 (construção da igreja, hoje Santuário), mas todos são unânimes ao afirmar que o dia da fundação da cidade foi 15 de agosto. Como este dia é dedicado a Nossa Senhora da Assunção, ela foi escolhida padroeira do município. Anchieta é uma das mais antigas localidades do Espírito Santo e do Brasil.

Haverá uma programação religiosa na capela de Cristo Rei, no bairro Portal Anchieta, onde está sediando a igreja paroquial. Amanhã, às 18h, haverá uma procissão iniciando no Santuário Nacional de Anchieta até a capela, que receberá a imagem da padroeira da cidade. A missa solene está agenda para às 19h.

Os serviços essenciais da Prefeitura Municipal de Anchieta, bem como limpeza pública, Pronto Atendimento e Guarda Municipal funcionarão normalmente.

Devido o feriado, alguns comércios não abrirão as portas nesta terça, porém alguns comerciantes optaram em atender seus clientes em horários diferenciados. Os lojistas de uma maneira geral, terão liberdade para funcionar como preferirem, informou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Anchieta (CDL).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *