Festival Capixaba de Frutos do Mar mais de 40 mil pessoas, um sucesso!

Um evento que deu certo e é modelo no Estado do Espírito Santo

festival 2 festival 3 festival 5 festival 6 festival 7 festival 8 festival 10 festival 11 festival 13 festival 15 festival 9898 festival akda festival akdja festival asa festival qeq festival festvival 4

Há 19 anos, começava o Festival o Festival Capixaba de Frutos do Mar, em Iriri, Anchieta. Tímido, o evento gastronômico surgiu como prerrogativa de convidar turistas ao balneário fora da alta temporada e emplacou de tal forma que hoje, é modelo a todo o Espírito Santo. Pelo menos 40 mil pessoas marcaram presença.

Um evento que traz divisas econômicas, movimenta o balneário e a cidade de Anchieta, revela talentos, valoriza a gastronomia, lotas hotéis, pousadas e restaurantes e acima de tudo, prova ao setor econômico que iniciativas como essas não dependem exclusivamente de poder público.

Em Iriri quem idealizou foi a Associação Iriri Vivo, é claro que, com o apoio da Prefeitura Municipal e outras empresas como Banestes por exemplo. Esse ano A Prefeitura de Anchieta investiu alto na estrutura ampliando ainda mais com diversas tendas. Mais de 40 mil pessoas estiveram por lá experimentando o melhor da culinária capixaba, se divertindo e conhecendo um pouco mais da belezas do balneário e da cidade. Sucesso, esse é o nome.

Segundo o gerente de Comunicação da Prefeitura de Anchieta, Pedro Paulo Martins, o Festival esse ano foi o melhor de todos os já realizados, a contar não somente pelo público presente. “Superou nossas expectativas em público, venda e participação da sociedade. Foi o melhor de todos os eventos, esse ano abriu um formato para a participação da sociedade como o desfile cívico envolvendo mais de 400 alunos. Foi lindo, o desfile que trouxe uma ala com todos os chefes de cozinha, tivemos ainda o primeiro passeio ciclístico, foi tudo muito bom”, ressaltou Pedro Paulo.

De acordo com a presidente da Associação Iriri Vivo, Sirlene Ferreira esse ano o Festival Capixaba de Frutos do Mar foram cinco dias e todos os dias lotados. “Muito bom, foi excelente, por razões de termos conseguido abraçar as comunidades todas, tanto a escola, o desfile foi um sucesso. Quero agradecer imensamente cada diretor, cada professor, cada pai, todas as crianças, devia ter mais de 400 alunos contanto a história de Iriri. Foi emocionante, maravilhoso”.

No evento teve ainda o primeiro encontro de mountain bike dentro do espaço, pelo menos 200 ciclistas juntos no domingo. “Vamos dar continuidade sim o encontro dos ciclistas, se Deus quiser no ano que vem vai ocorrer o segundo. Conseguimos fazer com sucesso a ação evangelizadora da igreja católica, juntamente com o pároco, padre Eduardo, ele conseguiu o objetivo dele. Domingo em uma avaliação rápida podemos analisar que pelo menos 40 mil pessoas passaram por Iriri”.

No selfi service domingo pelo menos 3 horas na fila para conseguir se servir, como disse Sirlene, presidente da Associação Iriri Vivo a cozinha estava sob pressão. “Não dar para explicar o sucesso, só a pessoa ver e sentir, a pressão que temos para cozinhar para tanta gente, em uma estrutura improvisada, foi uma fila imensa sem parar, direto”.

O Festival  em Iriri a cada ano surpreende, já é um evento consolidado. “Já é bastante conhecido. Cada ano faz um lançamento, tanto de pequenos empreendedores que vão se sobressaindo. Esse ano tivemos o lançamento de um empreendedor que já está com tudo legalizado para dar continuidade ao seu trabalho, que saiu lá de dentro e vai para a rua e também esse ano nós atendemos praticamente todos os artistas regionais, principalmente os de Iriri. Nós abraçamos esses pequenos artistas fizemos um lançamento da dupla Paulo e Alan, os dois meninos serão um orgulho nosso”, disse Sirlene.

 

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • valeria da silva tav disse:

    montenbaik: Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos ……

    selvi servisse: SELFIE SERVICE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *