Festival de Inverno lançado em Guaçuí-ES

2º Festival de Inverno de Guaçuí é lançado na Pousada Vovô Zinho

A edição 2018 do Festival de Inverno de Guaçuí foi lançado na noite de ontem (19) na Pousada VovôZinho. Um ambiente festivo reuniu aproximadamente 200 pessoas entre autoridades municipais e empresários locais para apresentar as atrações nacionais do evento.

Para a edição 2018, que acontece entre os dias 30 de maio a 3 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, estão confirmados a banda Nenhum de Nós e os cantores Paulo Ricardo e Ed Mota. As novidades não param por aí. Segundo Kennedy Kankun, da Kankun Estruturas, o evento ganhou grandes proporções e a área do Parque de Exposições será aumentada em 1.200 m² para a praça gastronômica. Haverá, ainda, um pub com sinuca, uma tabacaria, e a área kids para as crianças brincarem com segurança enquanto os pais curtem os shows. Outra inovação será a presença de dois palcos com a mesma qualidade de som e estrutura.

O diretor do Grupo Folha do Caparaó e um dos organizadores do Festival de Inverno, Elias Carvalho, parafraseou Raul Seixas e disse: “sonho que se sonha junto é realidade”, em referência ao povo guaçuiense que abraçou o projeto. Elias também agradeceu o apoio da prefeita Vera Costa, pois juntos conseguiram abrir as portas do Governo do ES, do Bandes, Sebrae e Banestes como incentivadores do Festival de Inverno.

“Turismo é a nossa grande indústria na região do Caparaó. Quando a sociedade e o poder público andam juntos, as coisas acontecem perfeitamente”, afirma Elias.

Por sua vez, a prefeita Vera Costa elogiou a determinação e o esforço dos organizadores do evento. Contou que mais uma vez a cidade vem sendo embelezada, com praças e jardins revitalizados para receber os diversos turistas que chegam à cidade. Ressaltou também a importância para a economia da ‘Pérola do Caparaó’.

“Sonhar e ter uma ideia muitas vezes é fácil, mas para realizar esse sonho é necessário muita determinação e esforço. O sucesso do festival do ano passado foi tanto, que os comerciantes disseram que o movimento das vendas foi maior do que no Dia das Mães e no Natal”, destaca Vera Costa.

Kátia Quedevez, da Contexto Consultoria e Projetos, disse que para este ano é aguardado um público de aproximadamente 20 mil pessoas durante os cinco dias de programação e agradeceu aos presentes por comprar o projeto. “A palavra é compartilhar! Guaçuí tem o dom de encantar. As pessoas de outros Estados saem daqui apaixonadas pela nossa cidade. Por isso temos que manter essa impressão positiva para mais esse Festival”, afirma Kátia.

Gastronomia e música de primeira

O delicioso clima do início do inverno na Serra do Caparaó proporcionará mais uma vez momentos únicos aos presentes. Sucesso na primeira edição com a “paella show”, os chefe de cozinha Sérgio Lima e sua esposa Penhamara Araújo estão muito animados em mais uma vez serem parte importante na praça gastronômica. Eles estão preparando novos pratos para encantar e matar a fome do público neste ano. “O povo de Guaçuí é muito acolhedor, fechamos uma parceria com o evento e acabamos ganhando uma nova família. Para este ano vamos levar novos frutos do mar e um espaguetti ao creme de camarão gratinado na mesa do cliente. Esperamos agradar mais uma vez”, completa Sérgio Lima.

A banda Alternative Stage será a única atração musical que tocará consecutivamente no Festival de Inverno. O vocalista Luiz Moulin, o Luizinho, diz que a apresentação do ano passado abriu diversas portas para o grupo. E que ser escalado mais uma vez para fazer show no Festival é uma honra para os músicos. “As expectativas são as melhores possíveis. Muito legal poder ter interação com os artistas nacionais. É um misto de trabalho e curtição”, conta.

O secretário de Cultura de Guaçuí Leonardo Ridolfi de Azevedo disse que o Festival de Inverno é de extrema importância para a região mostrar o seu potencial turístico e mostrar os encantamentos do Caparaó Capixaba. “É um fortalecimento ímpar. A tendência é crescer ainda mais e, consequentemente, aumentar a qualidade se tornando referência nacional”, finaliza.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *