Fibria recebe convidados na exposição “A floresta sob um novo prisma”, em Cachoeiro de Itapemirim

A empresa promove um café da manhã nesta quarta-feira (18), no Shopping Sul, e também vai abordar as potencialidades do setor florestal na região sul e litorânea do ES

 

A Fibria, empresa de base florestal que é líder mundial na produção de celulose de eucalipto, recebe convidados nesta quarta-feira (18), na exposição “A Floresta sob um novo prisma”, que acontece no Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim. A exposição é uma mostra fotográfica que reúne arte e tecnologia e celebra os 50 anos de atuação da empresa no Espírito Santo. Neste encontro, a Fibria vai abordar as potencialidades do setor florestal na região sul e litorânea do Estado.

A empresa, que desde 1990 mantém o Programa Poupança Florestal, enxerga nessas regiões oportunidade de estabelecer parcerias para o cultivo de eucalipto voltado à produção de celulose. Por meio do Poupança Florestal, a Fibria fomenta a diversificação agrícola e a inserção de produtores rurais no seu negócio. Atualmente, mais de 1.800 produtores são parceiros da empresa no cultivo de eucalipto. Eles estão distribuídos em 110 municípios do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia e respondem por cerca de 30% da madeira que abastece a fábrica da empresa localizada em Aracruz (ES).

“As características geográficas, tais como relevo e clima, conferem aos municípios da região litorânea e sul capixabas condições ideais para o cultivo de florestas”, observa Carlos Alberto Nassur, gerente geral florestal da Fibria. O cultivo de eucalipto, destaca ele, geralmente é uma atividade complementar, de diversificação de atividades na propriedade rural, possibilitando melhor aproveitamento de áreas.

Pelo Programa Poupança Florestal, a Fibria fornece mudas de eucalipto produzidas com tecnologia de última geração, financia o plantio com pagamento por equivalência em madeira – que é feito somente na colheita, e oferece assistência técnica. “Também garantimos a compra da madeira”, destaca Dório Vicente da Silva, coordenador de Colheita e Poupança Florestal da Fibria.

No encontro desta quarta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim, a Fibria pretende reunir representantes de entidades que representam os produtores rurais, das prefeituras dos municípios que fazem parte da região onde a empresa busca expandir as parcerias, de órgãos reguladores do setor florestal, como o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf-ES), entre outros.

Exposição – Os convidados poderão visitar a exposição “A Floresta sob um novo prisma”, que permanece no Shopping Sul até o dia 22 de outubro, com visitação aberta ao público gratuitamente. A exposição reúne fotos de Araquém Alcântara, que é especialista em retratar a natureza, além de vídeos em 360 graus que podem ser vistos com o recurso de realidade virtual, oferecendo ao visitante uma experiência diferente, com a sensação de estar dentro dos ambientes e situações mostrados em vídeo.

Serviço:

Café da Manhã na exposição “A floresta sob um novo prisma”

Data: 18 de outubro/17

Horário: 9 horas

Local: Shopping Sul (área de eventos anexa à praça de alimentação)

 

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *