Fígaros Barber Shop: um novo conceito em barbearia

Um novo empreendimento vem chamando a atenção do público masculino em Anchieta: uma Barber Shop. Kelly é barbeira e Rafael o gerenciador de ideias

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 Já faz tantos anos que os homens brasileiros voltaram a usar barba que a impressão é que sempre foi assim. Não foi. Décadas atrás, uma barba cheia podia ser associada a desleixo, imaturidade e até falta de asseio, sendo às vezes proibida em empresas muito formais. Porém, a barba atual tem servido novamente como passaporte para o mundo adulto, ao mesmo tempo que se tornou uma grande vitrine de estilo pessoal.

Agora, em Anchieta, na Fígaros Barber Shop, está assim. Os homens chegam para fazer a barba e se deparam com uma geladeira repleta de cerveja nas marcas mais pedidas, como Budweiser, Heineken, Bohemia, Skol Beat ou Brahma, também uma mesa de sinuca, uísque, gelo, um clipe com as músicas mais tocadas do momento, ambiente climatizado e atendimento exclusivo. É isso mesmo. Em Anchieta, o conceito de barbearia mudou com a Fígaros Barber Shop.

Os proprietários garantem que há um novo conceito de beleza, saúde e bem-estar voltado ao público masculino e que, este, está a cada dia mais exigente e atencioso às novidades. “A barbearia preza por um atendimento impecável do começo ao fim, da sua experiência de corte, barba ou em qualquer um dos diversos serviços que oferece, com uma gama de produtos selecionados e profissionais qualificados para atender da melhor forma possível o homem moderno”, garante a barbeira Kelly Furtado. Ela afirma, ainda, que se trata do lugar certo em Anchieta para dar um trato no visual, encontrar amigos ou simplesmente relaxar. Os jovens empreendedores, Kelly Furtado e Rafael Strutz inovaram e estão fazendo barba, cabelo e bigode com categoria.

 

Histórias de sucesso

 

figarosKelly Furtado é cabeleireira desde os 13 anos, quando começou o ofício com a tia. Aos 18 anos já era formada e esbanjava experiência. Hoje, com dedicação exclusiva ao público masculino, se intitula profissionalmente como ‘barbeira’. Por outro lado, Rafael era funcionário de uma empresa terceirizada pela Samarco e como a demanda de serviços caiu, a empresa o dispensou. “Essa ideia surgiu há mais de três anos na América, mais precisamente em Nova Iorque, que é onde existem as barbearias mais inovadas para o público masculino. Aqui no Brasil, a tendência está chegando com força e já é tendência. Nós, que somos cabeleireiros e barbeiros, tínhamos vontade de crescer e inovar”, disse Rafael.

Eles afirmam que pensavam em uma ideia diferente para o negócio que almejavam. Uma das qualidades que Rafael tem é quanto ao atendimento e organização das ideias. Enquanto isso, Kelly executa o trabalho com sucesso. A união deu certo. “Muitos homens saíam daqui para Guarapari ou Vitória, pois não havia uma barbearia com mais tecnologia. E nós conseguimos trazer para Anchieta esse novo conceito de barbearia”, comemorou Kelly.

Mas, para quem não sabe, antes de abrir a Fígaros, Kelly mantinha um salão bem em frente ao novo empreendimento e lá atendia um público masculino também. “No entanto, foi por isso que eu quis expandir, no salão eu já não dava conta do meu público masculino que cresceu muito. Hoje em dia os homens se cuidam muito mais”, ressaltou.

 

Expansão

 

A Fígaros já pensa em contratar barbeiros experientes para atender a demanda que cresce a cada dia. A clientela tem sido atendida em até 12 horas de expediente, com horário estendido até as 22h. Para o próximo ano, o desejo dos jovens empreendedores é de ampliar o serviço, oferecendo atendimento de salão de beleza feminino no segundo piso do espaço.

 

Fotos: Fígaros

 

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1 comentário

  • luis gustavo disse:

    Só tenho a agradecer ao pessoal da FÍGAROS.
    o dia do meu casamento me ajudaram EM TUDO, minha barba e cabela estavam perfeitos, a noiva emocionada ao ver (pena que não viram esse momento).

    Fui tratado como nunca e o serviço em altíssimo nível e cuidado.

    PARABÉNS E MUITO OBRIGADO.

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