Final de semana com muitas competições e adrenalina em Alfredo Chaves

Assim pode ser definido o último final de semana em Alfredo Chaves. O sábado e o domingo (22 e 23) foram marcados com muitas competições, caminhadas e adrenalina que movimentou a cidade que já está no ritmo da 45ª Festa da Banana e do Leite.

A programação esportiva começou no sábado no Estádio Carlos Soares Pinto com a 6º Copa da Banana e do Leite. O público encheu as arquibancadas para prestigiar as quatro equipes do Estado e uma do Rio de Janeiro que disputaram o campeonato a qual rendeu os títulos de campeão e de vice-campeão para as equipes sub 12 e sub 14 do município.

Outra modalidade que animou o sábado e colocou o público para dentro do Ginásio de esportes, foi  a final da Copa Estadual de Handebol Infantil 2017. As competições também atenderam as expectativas dos organizadores da Secretaria Municipal de Esportes, pois Alfredo Chaves também se deu bem com o vice-campeonato conquistado pela equipe masculina.

No domingo foi a vez da praça da cidade se render a grande movimentação de pessoas que passaram pelo local para participar da Caminhada Ecológica. O trajeto seguiu novamente para o bairro Cachoeirinha e na chegada muitos prêmios doados pelo comércio local foram sorteados entre os participantes.  “Fiquei feliz porque vim fazer uma caminhada e ainda fui sorteado com um prêmio”, contou um dos participantes, Irineu Partele.

A Família Barbosa que mora no bairro Imigrantes acordou cedo para curtir o dia.  “Aproveitamos o domingo e o sol para fazer uma caminhada em família. Além de tudo é uma atividade que faz bem a saúde”, disseram.

Um grupo de aposentados que também vieram prestigiar a caminhada estavam animados. “Nos encontramos aqui e aproveitamos para exercitar e colocar a conversa em dia”, revelaram os senhores Antônio Rafael, Berenice, Hilda Marta, Maria de Lourdes e Jerônimo, todos moradores da sede.

Para fechar o domingo com chave de ouro, o ronco dos motores tomaram conta da cidade.  O parque de exposições foi o ponto de partida e de chegada para o XIII Encontro de Trilheiros que atraiu centenas de competidores para aventurar-se nas trilhas mais radicais do município. O longo dia cheio de adrenalina foi comemorado ao som de muito forró e moda de viola.

O secretário de Esportes e Lazer do município, Cledson Meira, o Baiano, considera como importante estes incentivos as práticas esportivas desde o trabalho com as crianças, os adolescentes e a comunidade em geral. “Com o apoio do prefeito Dr Fernando, temos estimulado a participação de todos os grupos e em várias modalidades esportivas. Temos a consciência que isto faz a diferença para a vida social, a educação e o espírito competitivo dos nossos cidadãos ”,explicou o secretário.

Veja os resultados das competições:

6º Copa da Banana e do Leite:

Campeão sub 12: Furação Alfredo Chaves

Vice campeão : União de Campos (RJ)

Melhor goleiro: Douglas Marciel  – Alfredo Chaves

Melhor Artilheiro: Adolfo Gomes – Alfredo Chaves

Campeão sub 14:  União de Campos (RJ)

Vice campeão : Furação Alfredo Chaves

Melhor goleiro:Tales Tavares – Alfredo Chaves

Melhor Artilheiro: Brayan  – Desportiva Ferroviária

Copa Estadual de futebol Infantil 2017

-Masculino

Campeão: Castro Álvares

Vice- campeão: Alfredo Chaves

Terceiro lugar: Alegre

-Feminino

Campeão: Castro Álvares

Vice- campeão: Harrais de Vila Velha

Terceiro lugar: Selpe de Cachoeiro

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *