Garoto morre afogado na Lagoa do Siri em Marataízes

Uma família que veio de Muriaé-MG para passar o fim de semana em Marataízes acabou sofrendo uma tragédia, o adolescente Luis Alberto da silva Souza de apenas 14 anos morreu afogado hoje por volta das 11:00h na Lagoa do Siri em Marataízes.

A mãe do adolescente, Firley Francisca da Silva Souza estava desesperada no local. A Lagoa do Siri não possui guarda-vidas e o local apresenta alguns trechos com buracos que geralmente afoga principalmente crianças.

TRANQUILIDADE ENGANA

O local sempre tranquilo esconde buracos que são verdadeiros perigos, aliado a isso existe ainda a falta de guarda-vidas durante o ano inteiro. A cidade que está comemorando seu aniversário de emancipação não se programou para oferecer segurança aos turistas. A Lagoa só conta com guarda-vidas no verão, após esse período os turistas ficam a mercê da própria sorte.

DINHEIRO PARA SHOWS TEM, PARA CONTRATAR GUARDA-VIDAS NÃO

Existe na prefeitura municipal de Marataízes um processo seletivo em aberto onde inúmeros inscritos aguardam serem chamados para o curso de qualificação, porém a cidade que possui cerca de 25 quilômetros de praias, além de dezenas de lagoas não percebeu a importância desse tipo de profissional nas praias. A cidade que está comemorando seu aniversário trouxe artistas de expressão nacional, mas não se preparou para dar segurança aos turistas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *