GM de Itapemirim-ES planeja segurança no carnaval

Numa iniciativa diferenciada que reforça as determinações do plano de governo do prefeito Thiago Peçanha Lopes, a guarda civil municipal de Itapemirim se reuniu na manhã desta terça-feira (06) para traçar metas para aumento de efetivo diário dos agentes de segurança, além de planejar ações voltadas para o período carnavalesco.

Um dos principais pontos debatidos na reunião, foi a atuação preventiva e eficiente para fortalecer a integração entre as forças policiais que atuam no município, juntamente com a Guarda Civil Municipal e demais setores da administração pública durante os festejos de Carnaval.

A reunião contou com o diretor da GCMI, Robson Jabour, com o inspetor operacional Rangel, juntamente com outros inspetores, que serão responsáveis por transmitir as informações aos outros agentes. O objetivo é assegurar tranquilidade da população para a convivência pacífica nesse período, seja para quem vai acompanhar a programação carnavalesca nas ruas ou para quem vai aproveitar os próximos dias para descansar. Será disponibilizado um efetivo de 30 guardas municipais, estrategicamente posicionados para acompanhar os desfiles dos blocos e shows no litoral e na sede.

Lembrando ao cidadão sobre a necessidade da atenção redobrada ao portar aparelhos de celular, sempre carregar a quantia suficiente de dinheiro para uma emergência e o documento de identidade, que é indispensável para as mais diversas situações. As ações da guarda municipal começam nesta sexta-feira (09) e vão até a quarta-feira de cinzas.

Informações importantes:

– Em locais de muita circulação de pessoas, cuidado com os batedores de carteira.

– Não carregue tudo junto. Limite um pouco seus pertences ao sair na rua.

– Fique atento com sua bolsa e carteira.

– Se estiver em lugares mais cheios, fique sempre com a mão no bolso da carteira (de preferência o bolso da frente) ou com a mão sobre sua bolsa (que nunca deve ficar aberta).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *