Guarda-vidas de Itapemirim é destaque em congresso no Canadá

Publicado em às 17:58.
Por Assessoria de Imprensa

O guarda-vidas contratado pelo município de Itapemirim, Luciano Messias representou o município e todo Estado no maior evento de prevenção, reação e mitigação de incidentes aquáticos do mundo, o World Congress on Drowning Prevention (Congresso Mundial sobre Prevenção de Afogamento), realizado na cidade de Vancouver, no Canadá, entre os dias 17 e 19 de outubro. Mais de 60 países participaram do congresso.

Luciano, que é guarda-vidas há mais de 11 anos, foi um dos palestrantes do evento, falando sobre seu artigo publicado no próprio congresso, sob o título “Guarda-vidas nas escolas de ensino primário em Itapemirim”, escrito em conjunto com Drª Ana Queiroga e Rafael Oliveira. O projeto abordado no artigo foi desenvolvido em parceria com Weverton Paulent, Soter Azevedo e Jhones Duarte. Ao todo, 253 pessoas de diversos países palestraram na conferência no Canadá.

“Todo o conhecimento que estamos adquirindo nos eventos que participo já estão sendo aplicados aqui no município, com a competente equipe da secretaria de Defesa Social, e já começamos a exportar o conhecimento. Tudo isso será sentido melhor a médio e longo prazo, com a implantação de sistemas de segurança utilizados no mundo inteiro, impactando diretamente no número de incidentes aquáticos em Itapemirim”, informa Luciano.

O guarda-vidas disse, ainda, que o próximo evento já está agendado e que, mais uma vez, vai representar Itapemirim, juntamente com a equipe de guarda-vidas. Será o XVII Campeonato e Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático, promovido pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o evento é conhecido como Sobrasa Rescue e, neste ano será realizado em João Pessoa (PB), entre os dias 8 e 11 de novembro. Na edição do evento do ano passado, a equipe de Itapemirim terminou em 10º lugar, entre 19 equipes participantes. O artigo de Luciano ficou na 5ª colocação no mesmo evento em 2016, disputando com 24 outros.

Além de Luciano, mais 21 brasileiros participaram da conferência. Todos, incluindo Luciano, são membros da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, que incentivou na viagem internacional.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*