Hartung inaugura escola em Itapemirim

Recebido com muita alegria, o governador Paulo Hartung inaugurou, nesta segunda-feira (28), a Escola Estadual Graúna, localizada em Itapemirim. A unidade escolar agora conta com uma nova estrutura para atender os estudantes da região. Na oportunidade, também foi realizada a assinatura do termo de adesão do município ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

“Hoje estamos presenciando vários atos. A entrega desta bela obra física que anima todos. E o mais importante, a assinatura do Pacto Pela Aprendizagem. Fomos buscar essa iniciativa bem sucedida no Ceará. Nós capixabas, vamos utilizar essa experiência que colocou 70 escolas cearenses no ranking das 100 melhores do país. Esse Pacto é para melhorar o ensino infantil e avançar nos fundamentos iniciais da educação em regime de colaboração. É o Estado e Município em parceria forte pela educação”, afirmou o governador Paulo Hartung.

Para o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes, “em um momento de crise como temos vivido, o Espírito Santo sai na frente inaugurando escolas e propondo ações como o Paes. O governador tem valorizado o nosso município e, como prefeito em exercício, tenho orgulho de fazer parte da equipe e colaborar com o desenvolvimento da educação”.

Orgulhoso da conquista, o diretor Bruno Sobrosa Duarte comemorou a inauguração da escola Graúna. “O evento foi de suma importância para comunidade que nunca mais vai esquecer. É um presente ter um patrimônio como esse que irá enriquecer a aprendizagem dos estudantes e melhorar nossos resultados. Agora temos uma escola completa”.

A Escola Estadual Graúna, atende 275 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A unidade é composta por cinco salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva, vestiário, secretaria, refeitório, pátio coberto e descoberto e estacionamento. O investimento para a construção da nova unidade escolar foi de R$ 5.376.109,72.

Durante a solenidade de inauguração, os estudantes preparam apresentações especiais: a dança carimbó e uma roda de samba. Comunidade local e autoridades marcaram presença e prestigiaram o evento.

Estiveram presentes também diversas autoridades e lideranças políticas, como os Deputados Rodrigo Coelho, Marcos Mansur e Janete Sá. Além dos prefeitos da região como Amanda Quinta (Presidente Kennedy), Tininho Batista (Marataízes),João Altoé (Vargem Alta) e Professor Ricardo de Píuma.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *