Casa de Cultura Roberto Carlos com novo horário de visitas

A partir da próxima semana, a Casa de Cultura Roberto Carlos, em Cachoeiro, volta a funcionar das 8h às 17h entre terça e sexta-feira. O horário vai ser ampliado para atender ao movimento crescente de visitantes ocasionado pela proximidade do aniversário e do show do cantor na cidade, em 19 de abril.

Assim como a maioria das repartições da prefeitura, nos últimos meses o imóvel tem ficado aberto das 7h às 13h, em função das medidas de contenção de despesas adotadas pelo município.

“Nesse período do ano, próximo ao aniversário do artista, o movimento de visitantes sempre cresce muito na casa. Como este ano teremos o show, a procura será ainda maior, por conta da vinda de muitos turistas para a cidade. O horário ampliado facilita o acesso a esse importante patrimônio, e vamos mantê-lo por tempo indeterminado”, explica o secretário municipal de Cultura em exercício, Villinevy Koppe.

Aos sábados, o centro cultural continuará funcionando das 9h às 13h. Para visitas aos domingos, segundas e feriados, é necessário fazer agendamento, com pelo menos um dia de antecedência, pelo telefone (28) 3155-5221.

Patrimônio cultural do estado desde 2009, a casa foi moradia da família de Roberto Carlos durante a infância e parte da adolescência do astro. O imóvel abriga acervo com objetos, fotos e documentos relacionados à vida e à carreira do cantor. Fica à rua João de Deus Madureira, 13, bairro Recanto. A entrada é franca.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *