Inaugura em Piúma o 1º restaurante natural

“Tenho muitos pacientes clientes sim. E principalmente muitos clientes que experimentaram a nossa alimentação, gostaram e se tornaram pacientes para fazer o acompanhamento completo”, afirma Carina

 Nutri vida 2nutri vida 10nutri vida 9Nutri vida 3 nutri vida 5Nutri vida 6Nutri Vida 4   Nutri Vida 7 nutri vida 8   Piúma sedia diversos bons restaurantes e isso não se contesta. E todos com receitas e pratos diversificados e deliciosos. Agora acaba de inaugurar o primeiro que serve comida totalmente natural – o Nutri Vida. A ideia é oferecer alimentos saudáveis e atender uma clientela que tem preocupação com a saúde. E já é sucesso!

O Nutri Vida tem um cardápio completo, desde o café da manhã até o jantar. Ele funciona das 8:30  às 20h, e trabalha com serviços delivery e encomendas. No dia da visita do jornal, a jornalista acompanhou o preparo dos pratos e ficou com água na boca. O cardápio de 5ª feira, 19, risoto de arroz integral, creme de ricota e carne vermelha magra (patinho, que é a carne vermelha mais magra), acompanhado de frango assado sem óleo e feijão. O outro prato era moqueca de dourado com temperinhos naturais. Todos os pratos acompanham 7 tipos de saladas diferenciadas, dentre as cozidas e cruas.

De acordo com a nutricionista, que é pós-graduada em Nutrição Esportiva, Carina Coradello Feres, idealizadora do espaço, no decorrer das consultas no consultório, percebeu a necessidade dos pacientes adquirirem uma alimentação mais saudável e ao mesmo tempo mais prática. “Muitos querem se alimentar bem, têm a preocupação com a saúde, porém, dizem não ter tempo para fazer a própria refeição, optando sempre pelos fast foods. Foi assim que o sonho de montar o restaurante foi se a aprofundando até conseguir realiza-lo”, frisou a jovem nutricionista.

Carina destaca que não foi nada fácil. “Montar um restaurante natural não foi fácil nem está sendo. Atendemos ao público geral, temos hipertensos, diabéticos, obesos, atletas, etc. A nossa responsabilidade é muito grande para cuidar de cada alimentação com seus perfis diferentes. Conseguimos fazer uma refeição saborosa, completamente sem óleo e com o sódio bem reduzido”, destacou.

Ressaltou, Coradello, que a rotina do brasileiro é muito intensa. “Muitos procuram se alimentar bem quando chega a um ponto de patologia. E na verdade a ideia da alimentação é suprir as vitaminas no alimento, evitando o consumo de medicamentos. Oriento muito aos clientes. Muitos chegam para lanchar e não pedem cardápio, perguntam apenas o que eles podem consumir, confiando completamente em nossa refeição”, disse.

A comerciante Crislaine Boldrini aprovou a iniciativa de Carina. “A ideia é excelente, eu já tinha uma preocupação com minha alimentação, já fiz outras vezes acompanhamento nutricional, quando fiquei sabendo que ela iria abrir um restaurante, imediatamente, eu tive a certeza que seria excelente. Muito bacana, estão de parabéns! Ela deu um tiro certeiro, agora sou cliente assídua aqui do restaurante”, pontuou Crislaine.

Fabrício Mezadre também se tornou cliente do Restaurante por conta da namorada que faz acompanhamento nutricional. “Essa nova proposta de restaurante em Piúma e muito boa, acredito que todo lugar precisa de um espaço assim, pois a população acaba buscando uma melhor qualidade em sua alimentação, uma alternativa mais saudável. Antes eu comia nos restaurantes comuns, tentava escolher um pouco certo, mas de acordo com o que eu acho e dessa forma não tem como fugir… Parabenizo as proprietárias e se depender de mim, serei cliente por muito tempo”, confidenciou.

O espaço é considerado pequeno em vista de outros restaurantes da cidade, mas vem marcando presença com 15 dias de portas abertas. “Tivemos uma aceitação muito boa e de forma até rápida. Em 15 dias de funcionamento já conquistamos clientes até das cidades vizinhas”.

Para as pessoas que não possam se deslocar ao restaurante, o Nutri Vida vai até essas pessoas com a entrega de marmitex e, mesmo estando sendo acompanhados por um profissional de nutrição, Carina destaca que o plano alimentar é muito diferenciado para cada paciente”, disse.

– Eu aprovo a ideia do restaurante Nutri Vida Sempre tive uma preocupação com alimentação saudável, sempre procurei espaço assim. Elas estão de parabéns. Não havia opção de restaurante dessa forma com variedades de um prato já apropriado com os nutrientes necessários, é novidade. Muito boa a casa”, ressaltou a contadora Francini M

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *