Itapemirim-ES • Pronto Socorro da Vila abre as portas

O Pronto Socorro do antigo Hospital Santa Helena em Itapemirim/ES reabriu nesta quarta-feira

Acabou a angústia dos pacientes que procuram o Hospital santa Helena em Itapemirim na hora que necessitam de atendimento de urgência e emergência. Nesta quarta-feira, 23, enfim, o pronto socorro finalmente foi reaberto.

Após muita luta, diversas reuniões, promessas, angústias, debates com representantes do Governo do Estado e da direção do hospital, o município de Itapemirim conseguiu fazer com que os atendimentos fossem retomados e, para isso, fará o maior repasse financeiro que o hospital já teve: R$ 5,5 milhões.

Vale lembrar que no ano de 2016, a administração anterior, deixou de fazer os repasses para o Hospital, o que iniciou todo o desgaste segundo a administração municipal. Foram mais de R$2 milhões em dívida que atual gestão encontrou o que acabou gerando uma denúncia que foi encaminhada ao Ministério Público- MP.

O prefeito interino Thiago Peçanha Lopes assegura que neste período de lutas e transtornos por conta do sofrimento da população com o fechamento do Pronto Socorro do Hospital sofreu perseguições políticas o que acabou gerando mais desgastes nas negociações. “Nós fomos vítimas de muita perseguição política e queriam nos culpar pelo fechamento do pronto socorro. Enquanto isso, trabalhamos muito para fazer com que o atendimento fosse normalizado. Foi uma luta muito grande, mas conseguimos. Eu, enquanto médico, ficava ainda mais triste com essa situação e sofri junto com toda a população. Agora isso acabou e prometo que mais investimentos para esse hospital virão por aí”, afirma o prefeito em exercício de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *