Itapemirim trabalha para minimizar e prevenir estragos das chuvas

As equipes das secretarias municipais de Itapemirim continuam atuando em todo o município para minimizar os transtornos causados pelas chuvas dos últimos dias. No interior, no litoral ou na sede do município, profissionais trabalham para evitar deslizamentos e desabamentos, desentupir bueiros e limpar córregos. Também foram realizados serviços de retirada de água de residências e escolas invadidas pela chuva.

Uma equipe de guarda-vidas também está atuando debaixo da ponte da Vila para retirar o mato que foi trazido pela correnteza do rio e se alojou nas pilastras da ponte, prejudicando a passagem da água. Para isso, foi utilizado um bote motorizado para acessar o local. Uma máquina da secretaria de Obras e Urbanism também está no local para dar suporte à limpeza.

Além de estarem atuando em todo o município, todas as equipes das secretarias continuam em estado de atenção, pois existe a possibilidade de o município ser atingido novamente por chuvas fortes ou ser afetado por tempestades que estão atingindo os afluentes do Rio Itapemirim. Em caso de emergências, os agentes da Defesa Civil estão preparados para atender à população rapidamente. Para esses casos, basta acionar o órgão pelos telefones 153 ou 3529-5556 (recepção da Guarda Municipal).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *