Izar lança primeiro disco solo esta quinta-feira (22)

“O Amor, A Escuridão E A Esperança” é o título do primeiro disco solo do músico e compositor Izar. Com 10 canções, o álbum será lançado virtualmente esta quinta-feira (22), em plataformas digitais como Spotify, Deezer e Itunes. Em seguida, o CD também será disponibilizado no YouTube e em outras redes.

 O disco versa sobre as relações e sentimentos humanos: narra contradições, hipocrisias, derrotas, vitórias, medos, ambições. Aborda ainda momentos como um simples encontro, o amor consolidado, a melancolia da rotina, a catástrofe, o reencontro com a poesia e com a esperança. São ciclos marcantes na vida de pessoas simples – e, digamos, “invisíveis” -, que dão o tom ao trabalho.

 O álbum tem sonoridade pop, rock, MPB, com arranjos influenciados pela música mineira – Lô Borges, Milton Nascimento, Skank, Beto Guedes – e por bandas como Beatles e Beach Boys.

 Produção – Foram dois anos de trabalho até a conclusão do disco, com a produção do multi-instrumentista Thiago Arruda – hoje guitarrista da banda do Ed Motta. Thiago, além de produzir, gravou bateria, baixo e dividiu as guitarras com Izar.

Já os teclados foram gravados pelo também multi-instrumentista Lucas Arruda, compositor com discos lançados no Japão e na Europa. A percussão ficou por conta de Edu Szajnbrum. A mixagem por Alexandre Barcelos, no estúdio Funky Pirata – ES; com exceção da música Poesia, mixada por Raphael Herdy, na Torre Inc – ES.

A masterização ficou a cargo do argentino Sebastian Duran e a identidade visual por Nina Salgado. Além do lançamento completo nesta quinta, Izar já revelou três singles nas redes sociais: Poesia (https://www.youtube.com/watch?v=TdzaS_Nrb6E), Hoje (https://www.youtube.com/watch?v=k_O58ta7c1Y) e Você É O Sol (https://www.youtube.com/watch?v=GGg96uTt7C4).

“O Amor, A Escuridão E A Esperança” – É formado pelas canções abaixo. Entre parênteses, uma ideia sobre o tema de cada música.

1-Pé na Estrada (sobre o jovem confuso com desejo de mudança)

2-Hoje (versa sobre as mazelas do dia a dia e os seres invisíveis)

3-Poesia (trata do reencontro com a liberdade, com a poesia)

4-Não Vou Deixar (sobre o amor consolidado)

5-Eu Preciso Aprender A Voar (depressão, insônia, grito)

6-Você É O Sol (aproximação, desejo, conquista)

7-O Mundo Me Chamou (sobre a relação com o mundo, a informação em demasia)

8-Katrina (sobre uma sobrevivente brasileira do Furacão Katrina)

9-Tempo (esperança, “volta por cima”)

10-Vivo (hipocrisia do ser humano)

 Capa do disco: Nina Salgado

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *