Jornal premia e certifica estudantes vencedores do Concurso da Mamãe

 

A editora chefe do Jornal Espírito Santo Notícias, Luciana Maximo entregou na tarde desta terça-feira, 16, e, manhã desta quarta, 17, 10 certificados e os prêmios aos estudantes que foram classificados no Concurso “MAMÃE minha inspiração é você”. O primeiro lugar ficou com o aluno João Víctor Pícoli Meneghel, do 7º II, da EMEF Ana Araújo em Alfredo Chaves, cuja professora orientadora, Ana de Claret Lucas. João Víctor escreveu a poesia Uma única mãe, mil personalidades”. A entrega foi na sala de aula e contou com a participação da professora Sílvia Pícoli Meneghel, inspiradora do texto. Presente na cerimônia também, a diretora, Cláudia Correa Vieira que parabenizou a iniciativa do jornal e o aluno vencedor. “Foi muito bom, tudo que se trata de educação e envolvimento do aluno é maravilhoso, ver a nossa escola bem vista fora do município é fantástico. O nome da escola é carregado para fora muito nos enobrece. Concursos assim acabam incentivando os alunos a participarem mais e mostrarem o potencial. Esse primeiro lugar nos deixou muito felizes e orgulhosos, é um incentivo a leitura e a escrita. A professora Ana de Claret é maravilhosa também, sempre busca novidades, é animada, motivada e está sempre antenada, ela correu atrás de tudo”, ressaltou a diretora. No mural da escola, a professora fez uma mostra com todas as poesias produzidas em sala, mesmo as que não foram classificadas. Além do certificado, João Victor entregou a mãe um kit da Hinode e a poesia será exibida em um outdoor no centro da cidade, presente da Taylor Produções, através do empresário Juninho Taylor.

Com o tema “Mamãe, você é minha inspiração”, o 2º lugar foi para o estudante Gustavo Wilson C. N. Paulo, do 2º M2, da EEEFM Professora Filomena Quitiba em Piúma. Gustavo foi orientado pela professora de Língua Portuguesa, Janaína Calenzani. Ele recebeu o certificado na Biblioteca da Escola e estará jantando com a mãe no Restaurante Japa em Itaipava.

Já o 3º lugar foi para Kelber Emanuel Alves, aluno do 7º MII da EMIEF Vilmo Ornelas Sarlo, em Presidente Kennedy. Kelber escolheu como título “Quão Zeloza Mãe”. Ele é aluno da professora Rita de Cássia Rodrigues. O certificado de Kelber foi entregue a diretora Cristiane Chaves que se comprometeu trazer o estudante a mãe para almoçarem no Restaurante Dona Norma em Piúma presente do empresário Thiago Mulinari.

Recebeu o certificado a diretora da Escola Vilmo, Cristiane Chaves, uma vez que, o aluno estuda pela manhã.

Tímida, a estudante do 5º ano B da EMEIF Bery Barreto de Araújo, Jaqueira, interior de Presidente Kennedy, Letícia Vieira Paes recebeu das mãos da editora do jornal, o certificado e o presente por ter conquistado o 4º, um kit da Natura, cortesia da @AZempório Piúma. A estudante escolheu como título para sua poesia “Mamãe eu te amo”. Na mesma turma, com o título “Mamãe você é tudo pra mim” recebeu o certificado, Yuri Marvila Santos e um jogo de sobremesa, presente da Mix Magazini, em Iconha, para orgulho dos professores orientadores: Angélica Alves da Silva Areas e Adriano Gomes. “Estamos muito felizes com a classificação dos dois alunos, o que nos remete estarmos no caminho certo, parabéns Letícia e Yuri, mas estamos felizes mesmo com a participação de toda a turma. Nossos alunos acreditaram e aqui tivemos muitos vencedores”, disse a professora Angélica.

O 5º lugar ficou com a aluna do 9º ano da Escola Professora Filomena Quitiba, em Piúma, Nicolly Banadas, orientada pela escritora e colunista desde veículo, Fabiani Taylor. Nicolly que homenageou a mãe com a poesia “Inspiração de mãe”, ainda ganhou de presente um dia de beleza no Salão Pink Stone, na Praça Dona Carmem cortesia de Janete Pedra.

A poesia que carimbou o 6º lugar foi da aluna do 2º ano, do Filomena Quitiba, Viviani Fança, com o título “MAMÃE minha inspiração é você”. “Se eu fosse expressar todos os meus sentimentos, uma poesia apenas não iria dar, eu ia ter que escrever um livro, eu estou feliz só de estar participando. E saiba que estou muito orgulhosa de mim mesma”, disse a estudante. A estudante ganhou também um vale compra no valor de R$150.00 da Boutique Amor e Cia parecia com a empresária Rosalba Mezadri.

Em São Salvador, interior de Kennedy, carimbou o 7º lugar, Pedro Henrique Silva de Souza, do 6º MB, com a poesia intitulada “Mamãe, meu exemplo”. Pedro é aluno de Fernanda Tamiasso e ainda vai curtir o lançamento do Filme Piratas do Caribe com a mamãe, no Cine Ritz Piúma, presente do empresário Aristóles Sáder.

Recebendo o certificado de Pedro Henrique, a diretora da Escola, Andressa da Costa Bernardo Meleipe.

Já o 9º lugar, a estudante do 3º ano, Lais Martins Hermogênio, da EEFM Presidente Kennedy foi a vencedora e recebeu das mãos da editora do jornal o certificado e uma manta da Loja Paganini Móveis Piúma. Laís usou o nome da mãe, Simone, no título. A professora de Laís é Mirian Santos Viana Melo, quem a orientou.

Lais no meio, ao lado a pedagoga Mônica Orecchio e Luciana Maximo

O 10º ficou para o estudante mais novo que participou do concurso. João Vitor Lorencini, do 4º ano da Escola Rosita Salvador Cardoso, de Pedra D’Água, Iconha. João Vitor ganhou de presente ainda uma batedeira de bolo, presente da Secretária de Educação de Presidente Kennedy, Dilzerly Machado Tinoco.

João Vitor e a professora Ana Paula.

“Esse concurso surgiu com o objetivo de incentivar a escrita na sala de aula e instigar os estudantes a presentearem as suas mães com um belo presente, uma poesia produzida sob medida. Fiquei muito emocionada com todos os momentos da entrega. O 10º e o 1º lugar foram especiais, porque houve circunstâncias únicas, de dedicação e comprometimento. Os demais também muito me emocionaram, pois o que vi, foram declarações de amor as suas mães. Obrigada professores, escolas, estudantes, banca examinadora, patrocinadores e leitores. O próximo concurso será para o dia dos namorados e o gênero textual pode ser crônica ou conto, aguardem”, finalizou Luciana Maximo.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *