Jornalista segue na UTI, o estado inspira cuidados

Hoje pela manhã, 09, conversamos com Rita Maria Dias Cunha, mãe da jornalista, Aline Cunha, 36 anos, que se encontra internada na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

As notícias são positivas, mas o estado de saúde de Aline inspira ainda muitos cuidados, uma vez que ela perdeu muito sangue após ser baleada, no último dia, 06 na porta de sua casa.

Rita contou que sábado, 08, Aline estava mais falante, estava tomando sangue para se fortalecer, e os médicos acharam mais viável colocar nas pernas da jornalista botas compressão pneumática, para evitar uma possível trombose, pelo fato de Aline permanecer deitada em uma posição apenas e a falta de circulação sanguínea. Neste domingo, o médico ficou de retirar a sonda do nariz da jornalista.

Aline responde bem ao tratamento, e deve permanecer na UTI ainda mais um ou dois dias e posteriormente segue a um quarto, segundo informou a mãe.

O delegado de Piúma, Geraldo Peçanha entrou em contrato com a editora do jornal e afirmou que vai se empenhar no caso que vitimou a jornalista para chegar aos bandidos. Continuamos na torcida para que Aline se recupere e volte logo para casa.

 

Entenda os fatos:

 

Na noite de quarta-feira, 06, por volta das 23h30, a jornalista Aline Cunha, 36 anos, chegava a sua residência, na Rua Terêncio (Rua que sai no Quiosque da Loira), no bairro Acaiaca, Piúma, quando foi abordada por um homem armado que dizia repetidas vezes: “perdeu”. Aline pensou que era uma brincadeira e respondeu, perdeu o quê?

Aline contou que estava parando a moto, já em frente ao portão, quando o homem saiu de um veículo Pálio anunciando o assalto com um revolver calibre 22 apontado para a cabeça dela. O bandido lhe deu um safanão e a adrenalina subiu a cabeça, quando ela não pensou duas vezes e saiu pra cima do bandido, que disparou uma vez em direção a cabeça e a arma mascou. Nesse momento, a jornalista que luta Muay Thai caiu pra cima do criminoso com chutes, cotoveladas e joelhadas até o mesmo cair no chão. Do Pálio saiu um segundo bandido para tentar socorrer o comparsa caído no chão. Eram três assaltantes, um ficou no volante o carro gritando para deixar a vítima, pois ela sabia lutar. Já de pé, com o revólver na mão, o bandido que levou a surra apontou novamente a arma e disparou um tiro que acertou no abdômen da jornalista, que acabou sofrendo quatro perfurações no intestino.

 

Jornalista surra bandido durante assalto na UTI pede Coca Cola, coxinha e cigarros

 

Aline pediu Coca Cola, cigarros e coxinha durante a visita de sexta-feira 07. Pediu ao anestesista que aproveitasse a cirurgia e retirasse todas as gorduras da barriga e ao médico, ela pediu a bala.

“Estive visitando a jornalista Aline Cunha na UTI da Santa Casa no início da noite. Lúcida e brincalhona como sempre, ela não perdeu a oportunidade. “Perversa, traz uma Coca Cola, e um cigarro pra mim”. Ao pai ela pediu uma coxinha. (Ela sempre se refere a mim como perversa, por conta da Boca do Inferno).
Conversando com ela, eu já sabia, me contou que quando os bandidos pararam o veículo, um Pálio branco atrás da moto dela, já no portão da casa, na Rua Terêncio, no bairro Acaiaca, ela achou que fosse um amigo. Quando um deles gritou: “perdeu”, ela retrucou, “perdeu o que”?”. Um dos homens saiu do veículo e a mandou descer da moto e entregar a chave e deu um safanão nela. Ela desceu, o criminoso deu dois passos para trás e ela saiu pra cima dele, mesmo ele estando com a arma apontada para a cabeça dela. Ela entrou pra cima do bandido com cotovelas, joelhadas e pesadas na cara derrubando o individuo no chão. Dentro do Pálio havia mais dois comparsas, um saiu quando viu o colega no chão para ajudá-lo a se levantar, “quando o sujeito se colocou de pé deu o segundo tiro que atingiu o abdômen e perfurou o intestino quatro vezes”, narrou Luciana Maximo.

Durante a visita Aline brincou algumas vezes, disse que pediu ao anestesista que aproveitasse e retirasse umas gordurinhas indesejáveis da barriga, ao médico, ela pediu a bala.

Neste momento, a jornalista está na UTI e o estado de saúde inspira muito cuidado, pois ela corre sérios riscos de contrair uma infecção, segundo a médica que estava a acompanhando. O intestino é uma região perigosa, pois se concentram fezes e qualquer descuido pode gerar uma infecção.
Eu quero agradecer a todos as orações e as mensagens de apoio a nossa Aline Cunha, que foi muito valente, encarou os bandidos e os colocou pra correr. Não entregou a moto de jeito nenhum e ainda deixou caído o que a baleou.

 

Muito ativa

 

A jornalista é free lance desde veículo, é monitora de praia na empresa Scitech – Environmental Science And Technology e atua em todo o litoral sul, além de ser administradora da página Regionalidades ES e também free lance da Revista Impacto

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *