Justiça derruba cassação do vereador Manfrine

 

O vereador teve o retorno à Câmara determinado pela Justiça. O processo de cassação contra Manfrine ocorreu depois que o edil denunciou os pares por suspeitas de esquemas de corrupção com o Executivo

A Justiça derrubou o processo de cassação que tramitava na Câmara de Vereadores de Itapemirim, contra o vereador Mafrine Delfino Amaro, e determinou o retorno imediato do legislador à Casa de Leis.

Manfrine estava sendo condenado sumariamente pelos pares na Câmara após ter cedido uma entrevista ao Jornal Espírito Santo Notícias abrindo o verbo sobre os bastidores da Casa de Leis. Nessa entrevista, o vereador afirmou que os vereadores de Itapemirim quando não são capachos do prefeito Dr. Luciano de Paiva, são de enfeite, pois deixam de exercer a suas funções em troca de possíveis favores.

O vereador não se intimidou com a Comissão processante aberta contra ele, e numa determinada sessão ele levou com ele um vidro de óleo de peroba e disse na Tribuna da Câmara que aquele produto é para passar em tantas caras de pau. A metáfora deixou os pares indignados que tentaram através de um processo equivocado afastá-lo do Legislativo.

Manfrine denunciou suspeitas de esquemas de corrupção envolvendo vereadores com a atual administração e teve seu retorno determinado pela Justiça. A decisão do juiz de Direito Rafael Murad Brumana devolve ao vereador o direito de usufruir do cargo adquirido nas urnas. O edil foi cassado pelos seus pares após ter denunciado a existência de uma quadrilha dentro da Casa de Leis.

 

Foto: Manfrine / Arquivo

Legenda: Manfrine Amaro teve a decisão da justiça favorável a ele e o processo de cassação será arquivado

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *