Lentas canetas

 

Abrimos este editorial dando visibilidade ao desenvolvimento econômico da região sul do ES. O agronegócio, um dos braços do agroturismo e da agroindústria, uma moeda forte que tem segurado o homem no campo com seus filhos e mulheres e ainda gerando emprego a muitas famílias, como bem mostrou o jornal nas últimas edições.

Outra riqueza que deveria estar se destacando está debaixo das lâminas d’água e emperrada sob a sonolenta canetada do judiciário que, não decide mandar pagar o que as empresas exploradoras de petróleo devem aos municípios. São bilhões de reais paralisados na justiça por falta de decisões jurídicas, fiscalização e coragem, que neste momento de crise se quer ganha sensibilidade os detentores deste desgastado Poder.

O jornal Espírito Santo Notícias se debruçará sobre o tema nas próximas edições e vai mostrar os bilhões que a região tem dormindo em berço esplendido, enquanto a população necessita de socorro.

Os ex-prefeitos foram presos, humilhados e absolvidos, a denúncia arquivada, aqui pelas bandas do sul e, o dinheiro do ISS continua por debaixo das vendas dos olhos da justiça.

Espera-se que os nobres deputados estaduais se movam e antes de bater a porta dos municípios em busca de votos, ajudem de alguma forma a rever esse dinheiro que pertence ao povo.

Nesta edição também, o destaque para as Festas Agropecuárias, que movimenta a economia em vários setores, a Festa dos Pescadores em Piúma, entre outras importantes matérias. Não deixe de acompanhar as próximas edições.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *