LES MOUTONS – Creperie et Café com saladaria e self service de sorvete

 

Um lugar onde as pessoas se sentissem bem, pudessem passar momentos agradáveis num lugar com diversos diferenciais

De origem francesa as creperias têm se adaptado ao estilo e paladar dos vários países onde se estabeleceram. Um exemplo é o Les Moutons, o qual oferece um serviço altamente qualificado e diferenciado, atendendo a um público que procura fazer do seu encontro um sucesso. A casa fica bem no coração de Anchieta, no centro.

Num ambiente diferenciado e com características peculiares, os clientes do Les Moutons dispõem de uma grande variedade de crepes, alguns com receitas exclusivas. A beleza estética dos pratos, sabor, qualidade dos produtos, atendimento diferenciado, decoração da loja, fazem da Creperia Les Moutons um empreendimento diferenciado em Anchieta.

O proprietário Eduardo Carneiro comentou que várias pessoas perguntam se o espaço é de franquia, surpresos com a qualidade dos serviços. “Não se trata de uma franquia. Para nós, todo cliente é VIP. Independente do consumo ou gasto, sempre agradecemos a quem entra na creperia, mesmo que venha para conhecer o cardápio ou a casa apenas”, confidenciou.

A novidade da casa, agora, é a saladaria e o self service de sorvete. Mas, os carros-chefes continuam em alta: o crepe francês salgado (com 11 opções de recheios e três molhos diferentes, além do molho normal), a batata rostie (que tem sete opções de recheios), os caldos (em doze sabores), além dos sucos naturais (laranja e limão), o suco de frutas vermelhas (novidade em Anchieta), os sucos de polpa, sucos detox, a soda italiana, e a saladaria (onde a salada é montada do jeito que o cliente quiser). Para a sobremesa, tem o crepe doce (com oito recheios), o açaí, o petit gateau, o brownie, o cupcake e doces diversos, além do self-service de sorvetes.

Eduardo Carneiro destacou que vem do ramo da aviação, onde teve oportunidade de conhecer outros países, outras culturas, outros costumes, outras tradições. Foi empresário no ramo de prestação de serviços na área de aviação, mas atualmente está aposentado, então escolheu Anchieta para viver e tocar a creperia. “Todo ser humano tem sonhos e eu, como não poderia ser diferente, tive os meus. Um deles era o de montar um lugar agradável, bonito e aconchegante, e que oferecesse às pessoas a oportunidade de estar com a família em um ambiente bem transado, comer algo saboroso, feito com produtos de qualidade e com atendimento diferenciado. Imaginei um lugar onde as pessoas também se reunissem para festejar o aniversário (já fizemos três aqui), as igrejas tivessem um local agradável para se reunir para seus eventos e encontros.

 

Do sonho à realidade

 

Decidido a tornar o sonho em realidade, Eduardo foi a São Paulo                                                                   fazer um curso de crepes na Henri’s Crepes Artesanais. Também frequentou várias creperias em Vitória para conhecer todo o processo.

“Quando resolvi montar a creperia, minha filha Gabriela sugeriu o nome The Sheep, que em inglês significa Os Carneiros. O nome Carneiro foi sugerido devido ao nosso sobrenome. Como o carro-chefe do negócio é o crepe, que é genuinamente francês, optamos por colocar o nome LES MOUTONS, que também significa OS CARNEIROS, só que em francês”, explicou.

A cozinha fica por conta de Gabriela, filha do empresário, que foi para Portugal, onde passou um ano e meio numa escola especializada em cozinha regional portuguesa (alentejana), no Alentejo, que é uma região do centro-sul de Portugal. Daí, dá para imaginar a qualidade dos pratos!

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *