Macaco morto em Rio Novo por febre amarela intensifica vacinação em Itapemirim e Piúma

Macaco tem morte confirmada por febre amarela em Rio Novo do Sul, Itapemirim e Piúma intensifica vacinação

Os moradores de Itapemirim e Piúma que ainda não tomaram a vacina contra a febre amarela devem ficar atentos, pois foi confirmada nesta sexta-feira, 02, mais uma morte de macaco pela doença em Rio Novo do Sul, município vizinho a Itapemirim.

Com a confirmação de mais esse caso, o risco de a doença chegar aos municípios é ainda maior e o nível de atenção deve ser redobrado.

Atualmente, a cobertura vacinal em Itapemirim é considerada pequena, apesar de as unidades de saúde que possuem sala de vacinação realizarem a aplicação das doses toda semana.

Em Itapemirim, devido ao aumento da circulação do vírus na região, o grupo de pessoas que deve tomar a vacina deve aumentar e será informado. Gestantes, lactantes e idosos, por exemplo, que antes não deviam tomar, agora devem ser incluídos no programa, levando em consideração a relação risco/benefício.

Portanto, quem ainda não está imunizado contra a febre amarela deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e solicitar a vacina. As comunidades mais distantes e que não possuem unidade de saúde com sala de vacina devem receber a visita das equipes de vacinação. Fique atento aos locais onde a vacina é aplicada:

Unidade de saúde de Itaipava: segunda e quarta-feira
Unidade de saúde de Itaoca: terça e quinta-feira
Unidade de saúde de Campo Acima: terça-feira
Unidade de Saúde Maria da Penha Freire Mezher (Jardim Paulista): sexta-feira

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *