Mais 6 mil pessoas orientadas para um trânsito mais seguro

Destas, 2.780 foram atendidas por meio de palestras e encontros Mais 6 mil pessoas orientadas para um trânsito mais seguro

No primeiro semestre deste ano, 6.786 pessoas em Cachoeiro de Itapemirim receberam orientações preventivas do Departamento de Educação Cidadã e Trânsito da prefeitura.

Destas, 2.780 foram atendidas por meio de palestras e encontros promovidos em escolas, empresas, centros de formação de condutores, concessionárias de transporte coletivo, associação de moradores, grupo de escoteiros mirins, Tiro de Guerra e Câmara Municipal (na abertura do Movimento Maio Amarelo).

Ainda foram orientados, ao longo do período, motoristas que atuam na municipalidade e estudantes das redes pública e privada, com idade entre 12 e 15 anos, que participam da Guarda Mirim, projeto desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social (Semdef) de Cachoeiro, ao qual é ligado, também, o departamento.

Já as ações de panfletagem educativa – distribuídas em diversos pontos da cidade e que contam com apoio de alunos da Guarda Mirim, agentes da Guarda Civil e de Trânsito – alcançaram diretamente 4.006 pessoas.

“Estamos felizes com o resultado atingido, que é fruto de um trabalho contínuo. E a nossa expectativa, para este segundo semestre, é atender o dobro de pessoas. Até porque, em setembro, teremos a Semana Nacional de Trânsito”, destacou o coordenador de Educação no Trânsito, Paulo Bento, ao adiantar que, a partir de agosto, a iniciativa será estendida a instituições religiosas.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *