Marataízes-ES e Itapemirim-ES focados na tradição dos blocos

Publicado em às 21:43.
Por Da redação

Tudo pronto para o melhor Carnaval do Litoral Sul Capixaba

A Reportagem do Jornal foi conversar com os secretários de Cultura de Itapemirim Dioges Câmara e de Turismo e Cultura de Marataízes, Philipe Verdan que destacaram as programações de carnaval 2018.

Em Itapemirim serão duas programações que se completam: uma musical, com shows nas praias em vários horários, e outra cultural, com os tradicionais blocos e programação voltada para toda a família, tudo dentro do Festival Carnavalesco Viva Vila.

“Iniciamos o Festival Carnavalesco de Itapemirim começou no dia 03 com o concurso de marchinhas e vai até o dia 13, teremos também concurso de blocos, desfiles de blocos tradicionais da cidade e várias atrações bem bacanas como a Banda Comichão fazendo a abertura e Beto Kauê fazendo o encerramento’, disse Câmara.

Em meio a tudo isso, as bandas de marchinhas vão se apresentar puxando os blocos de carnaval. “O Concurso de marchinhas veio coroar a programação do carnaval. O nosso intuito é resgatar o carnaval tradicional. Teremos na sede o corredor da folia, estrutura de palco, guarda corpo, segurança com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Será uma grande festa, com cinco blocos desfilando e na praia temos a programação ao turismo com os palcos e as fanfarras na praia e a noite as matinês. Nossa expectativa é de muita alegria e muita paz”.

Marataízes

O Carnaval Família 2018 em Marataízes começa oficialmente nesta sexta-feira (09) e segue até a terça-feira (13). Serão cinco dias de muita folia no balneário mais charmoso do litoral sul capixaba. A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Turismo Cultura e Patrimônio Histórico prepara cinco palcos onde acontecerá os shows, sendo em Marataízes em frente ao Hotel Balbina, na Barra do Itapemirim próximo a Praça da escola Mônica de Aguiar, na Cidade Nova em frente ao Bar Pato D’água, na Lagoa do Siri e em Lagoa Danta próximo a Igreja Católica.

A abertura oficial, nesta sexta-feira (09), será ao meio dia na Lagoa do Siri, no palco o Bloco Bleque já vai anunciar que a folia começou no litoral. A noite a folia começa as 20h, na Lagoa Danta, ensaio do Bloco Pecado é Não Brincar, as 22h, no palco Lagoa Danta Folia, show com a Banda Fikassim.  As 20h30min no Palco Barra Folia tem Beto Kauê,  e as 21h no palco Marata Folia tem MC Tupan, as 22h , Carnaval de Rua com o Recongo de Nova Almeida e as 23h, no Palco Marata Folia tem a Banda Cheiro da Cor. A programação segue até terça-feira (13).

Estão previstas na programação fanfarras nas praias de Marataízes, matinês, cerca de trinta blocos carnavalescos vão brilhar nas principais avenidas, um após o outro acompanhados pelas bandas de fanfarras, shows, prometendo muito brilho, diversão e alegria no balneário. Uma novidade este ano será a participação das tradicionais escolas de samba, Alegria Alegria e Esplendor da Noite, que prometem incendiar a Avenida Simão Soares na segunda-feira (12) a partir das 20h, com muito samba no pé até a Praça da escola Mônica de Aguiar.

“Depois do sucesso do carnaval ano passado, onde levantamos a bandeira “Paz”, Marataízes vai resgatando o carnaval de blocos e pretende levar um número recorde para rua esse ano, com a bandeira “Carnaval Família”. Diz o secretário de Turismo, Philipe Vedam”.

A segurança em Marataízes vai andar junto com a diversão. Segundo o Subcomandante da 9ª Cia Independente da PM, Capitão Luciano, cerca de 90 policiais darão reforço ao efetivo existente no munícipio, totalizando aproximadamente 230 policiais, que além de Marataízes atendem os municípios de Presidente Kennedy e Itapemirim, no mesmo esquema da Operação Verão, com a presença de viaturas, policiamento motorizado e força tática, a PM garante que quem viver aproveitar o carnaval no litoral sul capixaba terá tranquilidade e muita segurança. Lembrando de tomar alguns cuidados durante a folia.

PM

A Polícia Militar em Marataízes atuará em parceria com a Guarda Municipal que já se prepara para o período de carnaval. Segundo o Secretário de Defesa Social, Anderson Gouveia, cerca de 75 agentes, estarão presentas nas praias, atuando na fiscalização de veículos nas áreas, coibindo som alto, presente nos blocos e shows. A Guarda Municipal informa ainda que haverá alteração no trânsito no centro de Marataízes que será fechado enquanto houver programação, a partir da Rodoviária de Marataízes até a Câmara Municipal, para que os foliões possam brincar o carnaval em total segurança.

Segundo o Prefeito Municipal, Tininho Batista, a expectativa é a mesma do verão, a cidade com um público flutuante com cerca de 150 mil pessoas, aproveitando as programações que se iniciarão as 8h da manhã até 01h da madrugada. “Nosso carnaval família vai ficar na história de Marataízes. Venha aproveitar o que a Pérola Capixaba preparou com todo carinho para você e toda a sua família”. Finaliza.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*