MARATAÍZES LANÇA O CINECREAS COM VÍDEOS SOCIOPEDAGÓGICOS

A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho apresenta o projeto de intervenção “CineCREAS”, que a partir deste mês será ofertado no CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). O projeto tem como objetivo montar uma sala de cinema em suas dependências, almejando propiciar ao público-alvo dos serviços bem como à comunidade a exibição de vídeos sociopedagógicos, promovendo o acesso à cultura através da arte cinematográfica, considerando que o cinema possui um papel de suma importância no processo de formação de opiniões do cidadão, onde, para além do entretenimento, torna-se um importante veículo de cultura, informação, comunicação e conhecimento. Verificando que as temáticas tratadas no espaço do CREAS são delicadas, haja vista versar sobre a temática de violação de direitos.

Observando que o CREAS pode tornar-se um espaço de sociabilidades específicas entre a comunidade, aprofundando os laços do encontro e compartilhamento de intervenções sociais.

Objetivos Específicos:

  • Utilizar o cinema como objeto de intervenção para o trabalho de temáticas afins ao trabalho do CREAS;
  • Estimular o convívio grupal, social e familiar dos usuários dos serviços socioassistenciais;
  • Aproximar a comunidade aos serviços do CREAS;
  • Mobilizar a Rede de Atendimento Socioassistenciais para integração ao serviço do CREAS;
  • Utilizar o cinema como instrumento de sensibilizações, almejando parcerias para implantação de Politicas Públicas para diminuição dos diversos tipos de violências e violações de direitos.

A primeira sessão do “CineCREAS” acontecerá nesta sexta-feira (21) às 9h no auditório do CREAS (antigo prédio da escola “Láurea Freire”). Contará com a exibição de dois curtas-metragens em comemoração ao mês de aniversário do ECRIAD (Estatuto da Criança e do Adolescente), visando fomentar reflexões acerca dos avanços e desafios durante os 27 anos de implementação da lei federal.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *