Marquinhos assina Ordem de Serviço para obra da orla

povo rose banda marcos marquinhosO prefeito de Anchieta, Marcos Vinícius Doelinger Assad assinou hoje no fim da tarde de ontem, 26, a Ordem de Serviço para a obra da Orla da Praia Central. A cerimônia foi realizada na orla, onde a obra deverá começar nos próximos dias, em frente à Praça.

Marquinhos falou em seu discurso que mesmo com a crise e com o anúncio da Samarco deixar de operar no município, Anchieta não pode parar. Tem de fazer. Há três anos que ele espera por esse sonho, agora saiu as licenças e a obra vai começar. O prazo para conclusão é de nove a 11 meses.

Destacou o prefeito que a revitalização da Orla Central de Anchieta é um desejo antigo dos moradores e que o prefeito Marcus Assad está transformando em realidade. Além da melhoria da mobilidade urbana, a Nova Orla Central será um atrativo turístico, gerando emprego e renda a população, fortalecendo o comércio e levando mais modernidade ao visual de Anchieta. “Desde quando assumimos a prefeitura estamos trabalhando para realizar esse sonho da população que é desfrutar das belezas da Orla Central, com segurança e conforto”, disse o prefeito.

O investimento total é de R$6.157.511,32 (seis milhões, cento e cinquenta e sete mil, quinhentos e onze reais e trinta e dois centavos).

 

Natureza como inspiração

{743D3C3E-BBBE-CDEC-ACE0-DAEADE5C8CCE} {800D6AE1-BB8D-8D0A-ADCC-ED22DE7E0EC7}

A concepção arquitetônica desse novo espaço urbano de Anchieta foi feita pela Gerência de Projetos de Engenharia e Arquitetura (Gepea), da Secretaria de Infraestrutura, da Prefeitura

Municipal de Anchieta, coordenada pelo engenheiro Armindo de Sousa Ribeiro Júnior e pelo projetista Cleber Lacerda.

“Este projeto será um marco para o turismo de Anchieta por que vai modernizar a cidade. Foi inspirado no voo das garças e gaivotas que são aves marinhas da nossa região para que o local seja um ponto de parada para os turistas que visitam nossa cidade”, resume Cleber Lacerda.

 

Aqui as árvores permanecem

 

Por orientação do prefeito, o projeto de revitalização da Praça Central manteve as Castanheiras da Praça. Mesmo não sendo da flora nativa, portanto de preservação obrigatória, elas serão mantidas por que fazem parte da história de Anchieta.

“Só mesmo quem é de Anchieta de verdade sabe dar valor as nossas castanheiras”, disse ao conhecer o projeto, a médica Ana Regina, neta de Thiago Bezerra Leite, falecido proprietário do Hotel Anchieta, hoje Centro Cultural, localizado na praça.

Quiosques, banheiro público e estacionamento

O projeto de revitalização da Orla Central valorizou o lazer da população, com qualidade de atendimento e beleza.

São dois módulos, com total de quatro quiosques, dotados de banheiros públicos. Haverá também ciclovia, novo calçadão, passarela para pedestres, academia popular e área de lazer

infantil. Além disso, para melhorar a mobilidade urbana o projeto prevê duplicação da pista, ponto de ônibus com recuo e estacionamento.

Todo o projeto foi pensado para garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Haverá banheiros acessíveis e rampas de acesso entre a praia e área de lazer.

 

Mudanças no Trânsito

Durante o período de execução das obras, a rua principal funcionará em mão dupla ao longo do trecho da praça (do supermercado até o Banestes).

Haverá recuos para os ônibus em ambos os lados. Os quiosques, ambulantes e traillers de lanches serão todos relocados, assim como o ponto de táxi. A agência dos Correios vai funcionar na Casa do Cidadão.

 

Acompanhe a obra

Valor: R$6.157.511,32 | Duração: 12 meses | Ouvidoria: 28 3536-3233

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *