Muito blues e jazz durante o feriado da Independência

Onze atrações nacionais e internacionais se apresentarão em meio ao Pedra Blues & Jazz Festival. Flávio Guimarães e Gabriel Grossi são presença garantida

                                                

O Pedra Blues & Jazz Festival vem aí. O primeiro festival de música de Pedra Azul acontece nos dias 8 e 9 de setembro, no Centro do Eventos Morangão, em Domingos Martins. Ao todo serão 11 atrações durante os dois dias de evento. Além da boa música, haverá também uma praça de alimentação com dois restaurantes locais, cafés, chocolates e cervejas especiais. Ainda terá um live painting, com o artista plástico Rodrigo Brito e exposição com motos da Harley-Davidson. Os ingressos já estão à venda pelo site superticket.com.brou em lojas da Chilli Beans.

Das onze atrações presentes, cinco são nacionais e seis locais. “Nós buscamos os melhores artistas do meio para produzir um evento que seja a cara de Pedra Azul. As atrações foram selecionadas de acordo com o perfil da região. O percursor do instrumento de sopro no blues, Flávio Guimarães, por exemplo, tem tudo a ver com o festival. E o artista Rodrigo Brito, ilustrará os encantos da região em suas obras produzidas ao vivo”, explica um dos organizadores do evento, José Renato Calheiros, da 7 Produções e Eventos.

Os portões se abrirão às 13h nos dois dias. Na sexta-feira, 08, serão cinco atrações, mas o dia começa às 14h com um workshop ministrado pelo precursor do instrumento de sopro no blues e idealizador da banda Blues Etílicos, Flávio Guimarães. Às 15h será a vez da Fames – Faculdade de Música do Espírito Santo, e em seguida a banda cachoeirense Walking Blues. Às 20h30 será a vez do duo nacional: Flávio Guimarães e Alamo Leal. As 22h, Zé Moreira Quarteto e, para finalizar o dia acontecerá, a meia noite, o show da banda Blueszones.

O sábado, 09, começa às 15h com a Frita Jazz e, logo após, às 16h, a Sunrise Blues Band. Após um breve intervalo, às 19h30, Gabriel Grossi se apresentará em duo com o artista Bebê Kramer. Depois disso, às 21 h, o carioca Mauricio Einhorn se apresnetará em duo com o Zé Moreira Quarteto. Os capixabas da Big Bat Blues Band serão os penúltimos a se apresentarem, às 22h30. E, para encerrar a primeira edição do evento com chave de ouro, nada melhor do que a banda capixaba Like a Boss, se apresentando à meia noite.

 

Cultura e culinária

Em paralelo a programação musical haverá uma praça de alimentação com dois restaurantes locais: Peccato Della Montagna e Ninho do Jacu, ambos servindo culinária típica. Cafés especiais, chocolates e cervejas artesanais também serão opções para os presentes.

 

O artista plástico nascido em Minas Gerais e residente em Vitória, Rodrigo Brito, fará um live painting (pintura ao vivo) com oito peças inéditas utilizando técnicas e materiais diversos. As pinturas serão produzidas no decorrer do evento.

 

A Harley-Davidson levará uma exposição com diversas motos e ainda um simulador de pilotagem conhecido como Jump Start, que proporcionará ao piloto a sensação de dirigir uma Harley-Davidson mesmo com pouca ou nenhuma habilidade com as duas rodas.

 

SERVIÇO

PEDRA BLUES & JAZZ FESTIVAL

Local: Centro de Eventos Morangão, Pedra Azul- Domingos Martins.

Data: 8 e 9 de setembro

Horário: A partir das 13h

Pontos de vendas:

Site: superticket.com.br

Lojas: Chillibeans Shopping Vitória | Chillibeans Shopping Vila Velha | Chillibeans Shopping Praia da Costa | Chillibeans Shopping Boulevard | Chillibeans Shopping Moxuara | Chillibeans Shopping Mestre Álvaro | Chillibeans Shopping Laranjeiras | Chillibeans Aeroporto.

 

Programação

Sexta 08/09/2017

Abertura 13h

14h Workshop

15h FAMES

17h Walking Blues

-INTERVALO-

20h30 Flávio Guimarães /Alamo Leal

22h Zé Moreira Quarteto

00h Blueszones

 

Sábado 09/09/2017

Abertura 13h

15h Frita Jazz

16h Sunrise Blues Band

-INTERVALO-

19h30 Gabriel Grossi / Bebê Kramer

21h Maurício Einhorn & Zé Moreira Quarteto

22h30 Big Bat Blues Band

00h Like a Boss

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *