Mulheres participaram de oficina sobre empreendedorismo

Objetivo foi oferecer meios eficazes de geração de renda e conscientização para questões do cotidiano.

Cerca de 50 mulheres participaram na última sexta-feira, dia 14, da oficina Empreendedorismo Feminino’, no Centro de Referência da Assistência Social de Anchieta (Cras). O evento teve parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A oficina, que foi aberto à comunidade, durou duas horas e foi ministrada pela instrutora Tessalônica Soyka, com auxílio da instrutora de artes do Cras, Ana Paula Mendes. Segundo os organizadores, o objetivo foi oferecer meios eficazes de geração de renda e conscientização para questões imperativas do cotidiano.

Conforme Mendes, a oficina ajudou abrir um leque de conhecimento às participantes. “Abordamos temas de como se engajar no mercado, facilitando a comercialização do produto artesanal, permitindo assim, a inclusão social, gerando trabalho e renda e aumentando a importância cultural e força econômica do município”, disse.

De acordo com a coordenadora do Cras, Ângela Florentino, atualmente as mulheres mostram suas forças e se destacam cada vez mais nos diversos setores econômicos. “Elas estão no comércio, na indústria, na prestação de serviços e negócios digitais, mostrando que o empreendedorismo não é exclusividade masculino”, relata.

Foram discutidos e trabalhados os seguintes temas durante a oficina: atividade geradora de valor; reconhecer novas oportunidades; satisfaz necessidades; valor para a sociedade; o impulso fundamental que mantém o mercado em funcionamento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *