Município de Itapemirim instala o Conselho Municipal de Segurança Pública

 

Hoje não se questiona a importância da segurança pública para a população, sobretudo porque esse assunto está relacionado diretamente com a vida das pessoas.

Inicialmente, urge salientar que desde a antiguidade o homem procura exterminar a violência e instaurar a paz, com as mais variadas formas, desde ações pacificadoras, medidas preventivas e também corretivas.

Durante muito tempo se acreditou que a modernização, a tecnologia e os estudos sociais seriam capazes de resolver a questão da violência em todas as esferas da sociedade. No entanto, aconteceu o contrário, pois a onda de crimes evoluiu na mesma proporção.

Visando mudar este cenário, o Município de Itapemirim, no litoral sul capixaba, vem realizando diversos projetos e ações planejadas para conquistar resultados positivos em detrimento a roubos, furtos, tráfico de drogas, assassinatos, dentre outras formas de violência.

A título de exemplo, vale citar que a SEMDESO – Secretaria Municipal de Defesa Social – realizou a 1ª Reunião para composição e eleição do Conselho Municipal de Segurança Pública de Itapemirim (CMSPI) nas instalações da Câmara Municipal de Itapemirim, na última segunda-feira dia 18 de setembro. Na composição do CMSPI indicações de membros de diversas entidades e órgãos públicos, tais como: SINDSERV; Ministério Público/ES; OAB/ES; 9ª CIA PM/ES; Delegacia Regional da Polícia Civil/ES; Câmara Municipal de Itapemirim; CDL de Itapemirim/Marataízes; AMIPI/ES (Associação de Moradores de Itaoca Praia Itapemirim/ES); Paróquia Nossa Senhora do Amparo; COMPELI; Sindicato dos Trabalhadores Rurais dentre outros. Vale ressaltar que isto faz com que seja cumprido o que preceitua o Art. 144 da nossa Carta Magna, a respeito de direitos e responsabilidades.

A próxima etapa será a Posse do CMSPI, que está aprazada para o dia 27 de setembro de 2017 (quarta-feira), às 18 horas, no Auditório do CRAS de Itapemirim.

Para o Secretário Municipal de Defesa Social, Marcos Duarte Gazzani, “a implantação e o funcionamento do Conselho será de suma importância para a população, de posse dele, estaremos juntos compartilhando da construção dos seguintes projetos: municipalização do trânsito; transitolândia; Caixa de Resonância (Ouvidoria Pública Municipal); intensificação pertinente ao acréscimo dos recursos humanos na segurança (pessoal); palestras nas escolas; Seminários e Simpósios temáticos; reconhecimento mensal dos destaques na área de segurança, dentre outros projetos e ações”, finaliza o Secretário.

Assim e após a eleição, a Diretoria Executiva do Conselho Municipal de Segurança Pública de Itapemirim ficou composta assim:

Presidente: Marcos Duarte Gazzani;

Vice Presidente: Olavo Hantequest Mezher;

Primeiro Secretário: Flávia Martins;

Segundo Secretário: Cleverson Maia;

Primeiro Tesoureiro: José Augusto de Souza Cardozo;

Segundo Tesoureiro: Benedito Henrique de Araújo;

Diretor de Relações Públicas: Giliardo de Oliveira Francisco.

 

SERVIÇO:

Evento: Posse do Conselho Municipal de Segurança Pública de Itapemirim;

Local: CRAS de Itapemirim, situada no Centro da cidade de Itapemirim ES);

Data: 27 de setembro de 2017 (quarta-feira);

Horário: 18:00 horas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *