Música nas escolas, uma ideia fenomenal em Itapemirim

Quem não se lembra das aulas animadas do professor José Veiga, na Escola Washington Pinheiro Meirelles, em Itapemirim? A aula de música era obrigatória nas escolas. Há décadas, essa importante disciplina deixou de fazer parte do currículo escolar. Entretanto, esse sonho fez-se realidade desde 2005, em escolas municipais de Itapemirim, com o Projeto Música na Escola, como o caso da Elvira Meale, de Itaoca.

Os irmãos Gleisson e Glaisson Joaquim Ambrósio, aprendem flauta doce com a professora de música, Giovanna de Azevedo Simões, que ressalta a mudança de comportamento dos irmãos que, antes eram agitados e depois das aulas tornaram-se calmos e compenetrados. “Adoramos as aulas de flauta. Somos mais disciplinados na escola”, garantem os irmãos flautistas que fazem aulas no contra-turno do projeto.

A professora Giovanna ressalta que a música deixam os alunos mais calmos e concentrados. Alguns instrumentos são reciclados e ainda tiram sons do próprio corpo. “A parte lúcida fica mais enraizada nos alunos”, enfatiza a educadora.

Para complementar esse brilhante trabalho, um dos mais renomados maestros da região com mais de 30 no ramo de bandas e fanfarras, Renato Martins, forma a banda da escola. Famosa por possuir: corpo musical, coreografia, pavilhão e balizas feminino e masculino.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *