Niver de Zé Augusto com feijoada beneficente a Casa do Câncer

Uma feijoada pra ninguém “botar” defeito como manda o figurino, com direito a couve, banana cozida, salada, muito feijão e tudo de delicioso que se possa imaginar, do bacon a carne seca. Cerveja gelada, refrigerante, água, garçons servindo de mesa em mesa e no paralelo, muito samba, sertanejo universitário, um pouco de modão, gente bonita a perder de vista. Mais de 500 quilos de alimentos recolhidos para a Casa do Câncer, todos vestidos de branco para celebrar ao lado do chefe de gabinete, da Prefeitura de Presidente Kennedy, José Augusto Paiva Rodrigues, mais um ano de vida.

Claro que não podia faltar a noiva, companheira, amiga e parceira, a prefeita Amanda Quinta Rangel (PSDB), que por sinal, além de simpaticíssima, estava elegante e linda. Nessa mesma confraternização, um público diverso, entre amigos mais próximos, jornalistas, assessores de imprensa, médicos, empresários, artistas e autoridades, como os deputados: Rodrigo Coelho e Nelcimar Fraga.

Zé conversou com a Reportagem que, fez questão de se fazer presente a esse evento solidário, disse que a ideia de fazer uma feijoada beneficente partiu dele e Amanda. “Amanda tem uma situação de histórico de câncer na família, perdeu a mãe para essa doença, que machuca muito quem sofre dela, a família também fica muito afetada, eu já vi muitos casos de pessoas que estão ao nosso redor que também tem casos na família. Nós tivemos a ideia de procurar o hospital para ver se tinha alguma forma ajudar, da gente ser literalmente solidário a essa causa, chegamos a esse evento, fizemos essa festa, conseguimos arrecadar alimentos que estavam precisando, agora, se realmente deu certo a festa, a ideia é que se tenha mais”.

A festa foi para 600 convidados inicialmente, vieram todos, todas as camisas que foram colocadas à venda foram vendidas, “é sinal que o pessoal está querendo ajudar, entenderam a nossa proposta, tem bastante gente aqui hoje, pessoas de bem e dispostas a contribuir com o próximo, se Deus quiser ano que vem vamos fazer outra e ajudar mais a instituição”, garantiu Zé Augusto.

A Casa de Apoio

A médica oncologista, Sabina Aleixo, coordenadora de todos os projetos da Casa de Apoio estava também na feijoada beneficente, acompanhada de uma paciente que sofre de câncer e recebe cuidados também na instituição.

Sabina falou da importância do evento solidário, disse que os mantimentos arrecadados chegam em boa hora. “Nossa entidade existe há mais de 15 anos, ela vive exclusiva de doações. Qualquer evento em prol a Casa é muito bem vindo, nós estamos sempre precisando. Um gesto nobre e muito interessante, espero que outras pessoas goste da ideia, vire rotina. A Casa de Apoio está em Cachoeiro de Itapemirim justamente para ajudar a todos de fora que fazem o tratamento do câncer no Hospital Evangélico, muitas precisam fazer o tratamento diariamente, é cansativo ficar nas estradas. Amanda e Zé Augusto e outros entendem a importância do nosso trabalho. Achei muito interessante esse evento e eu só tenho a agradecer”.

Informou Dr. Sabina que a Casa de Apoio tem pacientes que dormem lá, são 18 leitos e outros que passam o dia, fazem alimentação diária, como, café da manhã, almoço, lanche da tarde. Às vezes os carros das prefeituras levam pela manhã e só voltam à tarde, essas pessoas almoçam lá, passam no mínimo umas 40 por dia.  A Casa tem pessoas que trabalham voluntariamente e outros que são funcionários. “Nossa casa é parceira do Hospital Evangélico, nossa entidade não trabalha com telemarketing, não busca dinheiro nas casas. Existem algumas entidades que fazem isso, e, existem pessoas que confundem, achando que a Casa de Apoio ao Câncer, que é parceira do HECI. Venham nos conhecer, a entidade está de portas abertas, e nós estamos sempre precisando de ajuda, fica localizada a duas quadras do hospital, fica atrás da Secretaria de Saúde da Prefeitura”, finalizou Sabina.

“Quero que Zé viva muitos anos para se dedicar a população de Kennedy como ele vem fazendo”…

Quem também apoiou o evento foi o deputado Rodrigo Coelho, que além de adquirir a camisa, levou os donativos solicitados. “Claro, eu e todo mundo que veio comigo atendemos o convite. Esse cara tem uma sensibilidade diferente, nós precisamos ser delicados, no sentido de ter cuidado com o outro, é isso que o Zé Augusto traz como exemplo ao comemorar esse aniversário, é por isso que a gente constrói amizade com ele fácil, é fácil de virar amigo, por isso, que a gente vem comemorar o aniversário com ele. Eu fiz aniversário recentemente e minha esposa me disse, ‘quero que você viva muitos anos para viver comigo’, e eu quero que Zé viva muitos anos para poder viver com Amanda e se dedicar a população de Presidente Kennedy, como ele vem fazendo”, ressaltou Rodrigo Coelho.

“Parabéns a Zé que ele viva muitos e muitos anos”

Amanda Quinta parabenizou Zé Augusto e falou como surgiu a ideia da feijoada beneficente. “Nós tivemos recentemente na feijoada da Revista Leia e surgiu a ideia de tentar fazer algo por Kennedy, como nós estamos em outubro, mês da campanha contra o câncer de mama e também era aniversário dele amadurecemos a ideia. Ele não queria de maneira nenhuma comemorar aniversário, eu o chamei para fazer a feijoada beneficente para aproveitar e despertar nos nossos amigos o espírito solidário de ajudar o próximo, e podermos contribuir um pouco na vida das pessoas que tanto sofrem com essa doença. É claro que a motivação familiar vem porque quem já viveu e vive isso sabe como é desgastante, essas pessoas precisam muito de amor, carinho e afeto para continuar lutando pela vida delas. Se dermos as mãos e conseguirmos contribuir um pouquinho, não financeiramente, mas com amor, carinho, alimentos, com o acolhimento, que a Casa tem através do HECI a gente pode fazer o outro feliz com a ajuda de todos. Parabéns ao Zé, que é uma pessoa iluminada por Deus, ele tem feito muita diferença na minha vida e na vida dos kennedenses, que muitos e muitos outros anos possam vir para comemorarmos mais”, parabenizou Amanda.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *