Nova escola Narciso Araújo em Itapemirim está em fase final de construção

Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, está concluindo o novo prédio da escola Narciso Araújo, na Sede.Com 4.784 m² de área, a obra  está ligada ao novo conceito de sustentabilidade para minimizar os impactos ambientais, como aproveitamento de água da chuva, e conta com espaços que favorecem a climatização, conforto e segurança dos alunos e usuários.

A obra tem atraído os olhares não só pelo tamanho, mas pelo formato arrojado e futurista. A nova instituição de ensino vai contar com amplas salas de aula, refeitório, cantina, cozinha, despensa, sanitários feminino e masculino, auditório, biblioteca, sala para música, elevador e amplos espaços para as atividades que são desenvolvidas no ambiente escolar.

“A escola Narciso Araújo vai oferecer um espaço completamente novo e estruturado e a expectativa é que os alunos já estejam acomodados nas novas instalações no segundo semestre deste ano. Também estamos construindo escolas em Santo Amaro e em Brejo Grande do Sul e diversas outras já foram reformadas. O objetivo é que todas as comunidades tenham locais adequados para o estudo e aprendizagem”, diz o secretário de Obras, Amon dos Santos Lima.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *